António Salvador admitiu, esta sexta-feira, em declarações ao jornal O Jogo, ter ficado desiludido com Luís Filipe Vieira, devido às negociações por Bernardo Martins e Pedro Henriques, que foram entretanto confirmados pelo Leixões como reforços do Benfica.
O presidente do Sporting de Braga diz ter sido “frontal com o presidente do Benfica”, lamentando que tal não tenha sido correspondido da maneira que desejaria: “Gostaria que ele ele tivesse sido comigo. Não foi… E daí eu tiro as minhas conclusões”.
“O que sei é que, na segunda-feira, o presidente do Benfica disse que não ia contratar os jogadores. Se o fizer, também saberei tirar as devidas conclusões”, atirou o presidente do Sporting de Braga, que reconhece que “a postura do Benfica” o “surpreendeu”.
“Tendo um scouting tão competente, é estranho que, em tão pouco tempo, tenha mudado a sua avaliação sobre o Pedro Henrique e o Bernardo, quando a única coisa que aconteceu entretanto foi o Braga se ter interessado e ter fechado os jogadores”, referiu.
Para António Salvador, este é um sinal de que “o Benfica contrata por capricho, não para se reforçar, mas para impedir que outros se reforcem”. Mas a atitude de Paulo Lopo, presidente da SAD do Leixões, também mereceu críticas por parte de António Salvador.
“Vi um Lopo em pele de cordeiro. O presidente do Leixões sabia perfeitamente que o Benfica não queria os seus jogadores para nada, mas depois de fechar os termos com o Braga, não resistiu a prestar vassalagem e a mostrar que está no futebol para estar ao serviço, não do Leixões e dos seus adeptos, mas daquilo que entende ser o poder”, rematou.