Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Por favor não matem a galinha dos ovos de ouro"

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto também comentou as mais recentes polémicas que nasceram na final-four da Taça da Liga.

"Por favor não matem a galinha dos ovos de ouro"
Notícias ao Minuto

17:14 - 24/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Paulo Rebelo

As críticas à arbitragem e ao sistema do vídeo-árbitro viraram o prato forte de conversa nos últimos dias. As arbitragens de Carlos Xistra, no FC Porto-Benfica, e Manuel Oliveira, no Sp.Braga-Sporting, motivaram declarações de vários quadrantes do seio desportivo. Desde os presidentes de Benfica e Sporting de Braga, até Sérgio Conceição, Abel Ferreira ou Bruno Lage.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto também comentou, na edição do FuteCOM, as mais recentes polémicas que nasceram na final-four da Taça da Liga, pedindo "consensos" e para não se cair no perigo de dizer no 'meu tempo é que era'.

Polémicas da Taça da Liga: Tenho acompanhado e não vou poder estar na final. Tenho estado a acompanhar algumas coisas que não me agradam muito e que tem que ver com algo que temos de lutar todos para que haja um conjunto de princípios e valores. Por favor não matem a galinha dos ovos de ouro, é uma máxima que se deve aplicar. Há um conjunto de boas práticas que hoje já existem e que devemos revogá-las e praticá-las e não o contrário.

Procurar os consensos: Os clubes profissionalizaram-se cada vez mais e a comunicação dos clubes profissionalizou-se também. No campo deve haver competição, é algo indissociável do próprio desporto, é saudável. Também é verdade que para lá da competição há a cooperação. Deve haver cada vez mais uma procura de consensos para que os excessos não venham matar as galinhas de ovos de ouro, para que não corramos o risco de em vez de crescer possamos decrescer por afastamento de quem não se sinta bem com alguns dos fenómenos. Há coisas a melhorar, que possamos todos juntos fazê-lo. Acredito verdadeiramente na procura do bom senso, as pessoas entendem-se.

O futebol não é uma ilha no mundo: A minha leitura como adepto não é diferente da de secretário de estado. O futebol não é uma ilha no mundo e o mundo hoje está dominado. Sou um otimista, um progressista, ainda que algumas coisas nos agradem menos, acho que estamos claramente em ascensão. Com todos os problemas e questões, não tenho a visão retrógrada e pessimista do 'meu tempo é que era'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório