Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica explica por que quer ouvir conversas entre Xistra e Veríssimo

Clube da Luz fala de "transparência" e deixa uma série de questões ao Conselho de Arbitragem.

Benfica explica por que quer ouvir conversas entre Xistra e Veríssimo
Notícias ao Minuto

15:10 - 24/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça da Liga

O Benfica reforçou, através da newsletter News Benfica, a vontade de que a Federação Portuguesa de Futebol torne públicas as conversações entre o árbitro e o vídeo-árbitro da meia-final da Taça da Liga, respetivamente Carlos Xistra e Fábio Veríssimo.

Para os encarnados, “algo de muito grave se passa quando decisões incompreensíveis do VAR se tornam, infelizmente, o principal destaque de um jogo de futebol”, uma ferramenta que, defende, está a “transformar-se num enorme problema para as próprias equipas de arbitragem”.

“Em nome da transparência seria de toda a utilidade divulgar-se a gravação das conversas entre árbitro e vídeo-árbitro do último Benfica-FC Porto para se tentar compreender o que parece incompreensível”, refere o clube da Luz, para depois passar a enumerar as razões.

“Por que razão existiu tamanha dualidade de critérios que levou a que só no lance do golo de Rafa o árbitro tenha ido visionar as imagens? Por que razão o vídeo-árbitro lhe disse que esse golo era irregular? Por que razão o mesmo vídeo-árbitro não viu as faltas nítidas de Óliver e Marega nos dois primeiros golos do FCP? Por que razão o árbitro não quis rever no monitor o segundo golo do Benfica, erradamente invalidado por um pretenso fora-de-jogo que as imagens provam não ter existido?”, questiona.

Nesse sentido, o Benfica considera “imperioso, em nome da verdade desportiva, evitar um apagão sobre esta situação”. Além disso, sublinha que “a vantagem do atual líder do campeonato deve-se a erros de arbitragem e, sobretudo, a erros do VAR difíceis de entender”.

“Estranho fenómeno também se passa sobre um outro apagão, este sobre os processos que foram movidos na sequência das ameaças e tentativas de coação a árbitros e suas famílias. Como estão esses processos? A invasão da Maia e as queixas divulgadas pelos media desapareceram?”, remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório