Procurar

Seferovic: O título, a família , João Félix e a alcunha... "Esferovite"

Avançado suíço assegura, ainda, que nunca pensou "desistir" de conquistar o seu espaço no Benfica.

Seferovic: O título, a família , João Félix e a alcunha... "Esferovite"

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
24/01/2019 13:48 ‧ há 6 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Benfica

Após ter estado com um pé fora do Benfica durante o mercado de verão, Haris Seferovic aproveitou a lesão de Jonas e a demora na adaptação de Facundo Ferreyra e Nicolás Castillo para cimentar o seu lugar na frente de ataque.

Com 11 golos ao cabo de 30 jogos, o avançado de 25 anos já igualou a sua melhor temporada da carreira. Agora, em entrevista ao jornal suíço Basler Zeitung, assegura que sempre esteve “confiante” de que seria capaz de conquistar o seu espaço.

“Nunca pensei desistir. Mas penso que qualquer pessoa, numa situação deste tipo, pensa em mudar de clube. Ainda assim, senti que era capaz”, explicou Seferovic, que destacou o papel da família nas alturas mais delicadas.

“A minha mulher e a minha família estão sempre comigo, a dar-me força e a melhorar a minha confiança. Estão sempre lá para mim, mesmo que as coisas não corram bem. Depois dos jogos, falo muito com a Amina e com o meu pai. Ajuda-me bastante”, afirmou.

Desde a chegada de Bruno Lage para o lugar de Rui Vitória, Seferovic tem feito uma dupla ‘infernal’ com João Félix. Um jovem de 19 anos a quem o internacional suíço augura um futuro radiante.

“O João tem muita técnica e é um jogador muito bom no último passe. Também tem o sange gelado em frente à baliza. Não sei por quê, mas simplesmente funcionou entre nós. Damo-nos muito bem”, confidenciou.

No que ao título diz respeito, Seferovic mantém a confiança de que acabará por ser entregue ao Benfica, isto apesar da distância de cinco pontos para o líder, o FC Porto, com 18 jornadas já disputadas.

“Claro que queremos o título, mas não vale a penas sonhar. Temos de vencer os nossos jogos. Temos de jogar muito bem em cada jogo, e isso só é possível se nos mantivermos concentrados”, referiu.

A terminar, Seferovic abordou a alcunha de… “Esferovite”: “Não sei. A minha professora de português disse-me que é esferovite. Não faço ideia do que isso significa”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si