Vasco Paciência é o mais recente reforço do Benfica. O filho de Domingos Paciência - e irmão de Gonçalo Paciência - deixou o Boavista e assinou um contrato válido até 2023 com as águias.
O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo próprio clube encarnado. Aos 18 anos, o avançado muda-se assim para o clube da Luz, onde irá continuar a evoluir nas equipas de juniores e de sub-23.
Segundo apurou o Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do processo, o Benfica não quis mesmo perder a corrida pelo jovem e, inclusive, pagou ao Boavista um valor superior ao estabelecido na cláusula de rescisão.
Os axadrezados, por seu lado, mantiveram uma percentagem do passe do internacional sub-19 português e asseguraram ainda a fatia de uma futura transferência do atacante.
Depois de um início de percurso nos escalões inferiores do FC Porto, Vasco Paciência transferiu-se para o Bessa em 2017 e esta temporada trabalhou de forma regular com a equipa principal do emblema boavisteiro. Além de ter sido convocado para três jogos do campeonato (não se estreou), o avançado foi alvo de rasgados elogios do técnico Jorge Simão.
“O Vasco Paciência vai ser um caso sério. As pessoas da minha geração lembram-se do Domingos e ele é muito semelhante na forma de jogar, tem as mesmas características. Para além disso, tem uma estrutura mental forte”, referiu o treinador das panteras, em conferência de Imprensa, no final da partida com o Sp. Braga.