Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

FC Porto pede castigo para o Benfica e 'arrasa' Luís Filipe Vieira

Dragões acusam o presidente dos encarnados de julgar "ter o direito de escolher os árbitros que dirigem jogos do Benfica e os que devem ser ostracizados".

FC Porto pede castigo para o Benfica e 'arrasa' Luís Filipe Vieira
Notícias ao Minuto

09:47 - 24/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

O FC Porto fez uso da newsletter Dragões Diário para responder às duras críticas tecidas pelo Benfica à arbitragem de Carlos Xistra e do VAR Fábio Veríssimo no Clássico da passada terça-feira, que terminou com um triunfo dos dragões, que irão defrontar o Sporting na final da Taça da Liga.

Os campeões nacionais acusam o clube da Luz de “tentar virar o bico ao prego, disparar para fora e imputar aos outros as culpas próprias”. Além disso, recorda que foi a direção liderada por Luís Filipe Vieira que, “há não muito tempo, propôs que as críticas aos árbitros resultassem em perda de pontos no campeonato”.

“Vieira clamava [em 2017] por Fábio Veríssimo. Anteontem, em Braga, procurou decretar o fim da carreira do árbitro de Leiria: ‘Esse homem não pode apitar mais!’ Nestes momentos, quando perde a cabeça, Vieira revela-se e expressa em público aquilo que habitualmente mantém mais reservado: trata-se de alguém que julga ter o direito de escolher os árbitros que dirigem jogos do Benfica e os que devem ser ostracizados. O objetivo é sempre o mesmo: condicionar, condicionar, condicionar”, pode ler-se.

“Através do News Benfica, os porta-vozes anónimos de Luís Filipe Vieira acusam os árbitros de terem prejudicado o Benfica ‘de forma premeditada’. É uma afirmação grave e que não poderá passar sem castigo”, prossegue.

O FC Porto considera, ainda, “curioso que o presidente de um clube afirme ter conhecimento de ameaças a árbitros e respetivas famílias, mas não as denuncie publicamente ou às instâncias próprias, como é obrigação de quem possua uma informação dessas”

“Luís Filipe Vieira, em particular, deveria ser especialmente sensível a esse tipo de situações, tendo em conta o histórico dos adeptos do clube que dirige no que toca a ameaças e agressões a árbitros – mas ameaças e agressões a sério, denunciadas, investigadas e julgadas pelos tribunais”, refere.

O conjunto azul e branco defende que “venceu porque foi melhor do que o Benfica” e diz não ficar surpreendido “que isso seja colocado em causa por quem está a ser investigado por possível corrupção de equipas de arbitragem, de jogadores adversários, de clubes adversários, de observadores, de delegados da Liga, de funcionários judiciais e até de magistrados”: “Não surpreende, mas há limites para a hipocrisia, o desespero e a falta de decência”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório