Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2019
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Conselho de Arbitragem aceita pedido de dispensa de Fábio Veríssimo

Árbitro reconheceu que se encontra num "período em que a sua forma não é a ideal".

Conselho de Arbitragem aceita pedido de dispensa de Fábio Veríssimo

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em comunicado, que "recebeu e aceitou um pedido de dispensa do árbitro internacional Fábio Veríssimo", que foi alvo de duras críticas por parte do Benfica pelo desempenho enquanto VAR no Clássico da Taça da Liga, contra o FC Porto.

O juiz da Associação de Futebol de Leiria reconheceu que se encontra num "período em que a sua forma não é a ideal", algo que, na ótica do organismo liderado por José Fontelas Gomes, o define "como homem e prestigia-o como elemento de um grupo forte e empenhado em trabalhar duramente para melhorar a arbitragem portuguesa".

"Fábio Veríssimo regressará à atividade de árbitro e vídeoárbitro assim que o Conselho de Arbitragem entender que estão reunidas as melhores condições. Conhecendo a sua capacidade, estamos seguros de que tal sucederá em breve", pode ler-se na nota.

A terminar, o Conselho de Arbitragem avisa, no entanto, que "nunca aceitou e nunca aceitará qualquer veto de árbitros por parte dos clubes ou outros agentes desportivos", considerando "inaceitáveis quaisquer outros tipos de pressão sobre as nomeações e gestão dos árbitros nacionais".

"Consequentemente, e tal como sempre tem feito, o Conselho de Arbitragem fará queixa de todos os comportamentos de agentes desportivos que entenda serem suscetíveis de perturbar a normal atividade das equipas de arbitragem e o normal decorrer dos jogos e competições", termina.

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório