Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2019
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Os cobardes e os histéricos: Varandas deixa 'bicadas' a Vieira e PdC

Frederico Varandas falou aos jornalistas na zona mista, em Braga.

Os cobardes e os histéricos: Varandas deixa 'bicadas' a Vieira e PdC

Frederico Varandas falou aos jornalistas, após a vitória do Sporting sobre o Sp. Braga, no desempate através de grandes penalidades, na meia-final da Taça da Liga. O presidente dos leões lançou farpas a Luís Filipe Vieira, António Salvador e Pinto da Costa. 

Jogo: Queria dedicar esta vitória ao nosso treinador Marcel Keizer que hoje teve a infelicidade de perder um familiar muito próximo e, com um grande profissionalismo, foi hoje à conferência de imprensa. 

Críticas do Sp. Braga à arbitragem: Enquanto presidente perdi em Tondela, perdi bem; perdi com o Portimonense, perdi bem; empatei com o FC Porto, empatei bem. E houve erros nestes jogos. Há 3 formas de lidar com a derrota. Com dignidade - assumindo, olhar para dentro e perceber o que falhou -; versão histérica - eu percebo a frustração de perder uma final em casa; e depois a versão cobarde - que é refugiarmos-nos noutras pessoas, em linhas... Se há coisa que eu sei e que a arbitragem com o VAR está muito melhor do que sempre foi. Erram? Erramos todos, mas a arbitragem está bem melhor do que era. Sinto uma arbitragem mais livre. Mas o que me preocupa mais é ver um presidente a dizer que um determinado árbitro não pode apitar e hoje vejo uma notícia a dizer que esse árbitro pede uma licença. Não vamos deixar que o tempo volte para trás. Não pode voltar para trás.

Arbitragem: O Braga não foi prejudicado, há um penálti sobre o Coates. Mas eu percebo a fase emocional que leva as pessoas a dizerem certos disparates. Eu fico frustrado com as derrotas mas gosto de olhar para dentro e perceber os erros. Existem erros de arbitragem que vão sempre existir. O VAR é importantíssimo. Há que melhorar o VAR? Há. Melhorar a qualidade dos árbitros? Há. Melhorar a qualidade dos treinadores? Há. Melhorar a qualidade dos dirigentes? Há. 

Vitória: Sabemos a limitação deste grupo para os jogos que temos para fazer. Um clube como o Sporting tem de disputar as finais. Este grupo está cada vez mais forte e mais unido. Este grupo só trabalha com esta equipa técnica há dois meses. Este treinador nem sabia uma palavra em português, onde era Lisboa... A equipa está a melhorar muito. 

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório