Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

"Por favor, tirem o VAR. Deixem os árbitros errar à vontade"

Abel Ferreira mostrou-se muito crítico do VAR.

"Por favor, tirem o VAR. Deixem os árbitros errar à vontade"
Notícias ao Minuto

22:38 - 23/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Abel Ferreira

O Sporting de Braga foi esta quarta-feira eliminado da Taça da Liga, na sequência da lotaria das grandes penalidades, diante do Sporting. 

No tempo regulamentar, o jogo acabou empatado 1-1, mas no início da segunda parte, João Novais assinou o 2-1 para os arsenalistas que foi anulado pelo árbitro Manuel Oliveira, depois de recorrer ao vídeo-árbitro. Abel Ferreira não se esqueceu deste lance e apontou duras críticas ao sistema eletrónico implementado em Portugal na temporada anterior.

Sentimento de injustiça? É a certeza do que vimos no jogo. Entramos sempre para vencer e jogamos com todas as armas para derrotarmos os nossos rivais. Entramos muito bem no jogo e tapámos muito bem o nosso adversário. O golo sofrido era difícil combater, porque o Coates é muito grande. Fizemos o 2-1 (golo anulado a João Novais), atiramos uma bola à à barra e lutámos até ao último. Vamos ver esta final em casa de uma forma muito injusta.

Nós temos de perceber porque é que o futebol português está mal. Eu sei que também tenho de mudar muitas coisas em mim. Se eu sou despedido por ter maus resultados, então se outros erram também têm de ser castigados. Eu não vou dizer o que o meu coração sente. Vou deixar que as pessoas analisem e espero que o futebol português tenha coragem de penalizar quem deva penalizar. Em dois dias há muito para reflexão. Se é para fazerem isto tirem o VAR. Deixem os árbitros errar naturalmente. Não metam linhas nas televisões, se o VAR também não tem acesso a elas. Eu dou os parabéns ao Sporting por ter sido mais feliz nos penáltis. Deixem as quintinhas de lado e deixar de fazer reuniões de condomínios e credibilizem o futebol (recado para a Liga, a Federação e o Conselho de Arbitragem).

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório