Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

À margem das queixas de Vieira, Proença continua fiel defensor do VAR

Declarações do presidente da Liga foram proferidas após o Conselho de Presidentes da Liga Portugal, realizado em Braga.

À margem das queixas de Vieira, Proença continua fiel defensor do VAR
Notícias ao Minuto

18:23 - 23/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pedro Proença

Vários intervenientes de Benfica e FC Porto já reagiram à arbitragem por Carlos Xistra, nesta terça-feira, para a 1.ª meia-final da Taça da Liga e que ditou a eliminação das águias diante dos dragões (1-3).

As críticas choveram em alto e bom som, sendo que Luís Filipe Vieira foi a figura em maior destaque, na sequência das declarações que proferiu, na noite de ontem em Braga. O presidente dos encarnados pediu decisões céleres para o Conselho de Arbitragem relativamente às prestações de Carlos e Xistra e Fábio Veríssimo (VAR).

O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, decidiu não reagir às várias manifestações de desagrado e não alimentou as críticas

"Nunca comentei e nunca comento afirmações de presidentes. A Liga e a própria Federação, que têm a responsabilidade da arbitragem, estão preocupadas e sempre que haja a possibilidade de introduzir meios tecnológicos para ajudar os árbitros, serão recuperadas. O futebol profissional, em Portugal, está na vanguarda nessa matéria. Sou fiel ao que são os meus princípios. Em 2016, elogiei a introdução do VAR. Iríamos ter algumas dores de crescimento mas hoje são muito mais as vantagens do VAR do que pequeninos defeitos que possam existir".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório