Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

António Salvador e o VAR: "Se os estádios não têm condições, façam obras"

Presidente do Sporting de Braga lamenta que Portugal tenha ficado "parado" no que a esta tecnologia diz respeito.

António Salvador e o VAR: "Se os estádios não têm condições, façam obras"
Notícias ao Minuto

15:27 - 23/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto SC Braga

A poucas horas do pontapé de saída da segunda meia-final da Taça da Liga, entre o Sporting de Braga e o Sporting, António Salvador abordou as polémicas em torno do vídeo-árbitro, que encarou como “a história do copo meio cheio e meio vazio”.

Para o presidente dos arsenalistas, os clubes portugueses têm de criar condições para receber esta tecnologia, isto embora também não poupe alguns reparos ao papel da Federação Portuguesa de Futebol.

Meio cheio porque Portugal foi pioneiro no VAR. Meio vazio porque entretanto o tempo foi passando, foram adotadas ferramentas e Portugal ficou parado. Depois de vários países terem adotado ferramentas para ajudar a equipa de arbitragem, Portugal não o fez”, lamentou.

“Se calhar vão-me dizer que tem um custo. Não adianta andar a distribuir dinheiro para os clubes e depois dizer que o estádio não tem condições para essas ferramentas. Façam as obras que têm de fazer para criar condições para trazer verdade desportiva ao futebol português”, completou.

Para António Salvador, “se é preciso investir, há que investir”, pelo que deixou o apelo: “Se os estádios não têm condições, que façam obras”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório