Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Benfica arrasa Xistra, pede afastamento de Veríssimo e 'ataca' FC Porto

Encarnados recordam Apito Dourado na hora de criticar a escolha de Rui Pinheiro para delegado do Benfica-FC Porto.

Benfica arrasa Xistra, pede afastamento de Veríssimo e 'ataca' FC Porto
Notícias ao Minuto

13:43 - 23/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça da Liga

O Benfica fez uso da newsletter News Benfica para tecer duras críticas à arbitragem de Carlos Xistra na derrota por 1-3 com o FC Porto, que eliminou a equipa de Bruno Lage das meias-finais da Taça da Liga.

O clube da Luz espera que o desempenho, não só do juiz da Associação de Futebol de Castelo Branco, como também do vídeo-árbitro, Fábio Veríssimo, “fique para sempre na memória e na história do futebol português”.

“Mais do que a vergonha que todos sentimos perante o despudor com que se desvirtua a verdade desportiva, fica a falta de respeito que demonstraram por si próprios. Uma ofensa à função de árbitros”, pode ler-se.

Os encarnados enaltecem “a entrega e exibição” da equipa diante do rival, que, “a cada injustiça, a cada erro absurdo, a cada dualidade de critério, respondeu da forma mais digna”. Além disso, reforçam “as principais mensagens” deixadas por Luís Filipe Vieira após o apito final.

Entre estas destaca-se a opinião de que Fábio Veríssimo já não terá “condições” para “continuar a exercer, seja no relvado ou na função de vídeo-árbitro”. A terminar, o Benfica ‘atacou’ o FC Porto, recordando o Apito Dourado.

“Todos sabemos bem quem é o presidente que surge em gravações a escolher árbitros e a convidá-los para sua casa e também a oferecer-lhes a famosa ‘fruta’ ou viagens ao Brasil. Um tempo cada mais vivo e presente. Assim, nem surpreende muito o absurdo da falta de bom senso que foi ter Rui Pinheiro de serviço neste Benfica-FC Porto. O delegado da Liga que esteve no clássico de Braga é sobrinho de Reinaldo Teles (braço-direito de Pinto Costa) e fillho de Joaquim Pinheiro (vice-presidente do FC Porto). Perante isto...”, remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório