O Villarreal está novamente no mercado em busca de colocação para Rúben Semedo, após o Huesca ter decidido antecipar o final do seu contrato de empréstimo, que seria válido até ao final do próximo mês de junho.
Envolvido em polémica atrás de polémica, o defesa-central de 24 anos, contratado ao Sporting no verão de 2017 por 15 milhões de euros, encontrava-se afastado pelo treinador Francisco Rodríguez, que optou por devolvê-lo ao ‘submarino amarelo’.
Em Espanha, o jornal Noticias de Gipuzkoa escreve, esta quarta-feira, que o jogador poderá regressar a Portugal antes do encerramento do mercado de inverno. O Marítimo já terá, de resto, dado início aos contactos com o clube.
Além dos insulares, também o Reading (de José Gomes e Tiago Ilori) e o Besiktas (de Ricardo Quaresma) terão demonstrado interesse na contratação de Rúben Semedo. No entanto, este dossiê só poderá ficar concluído após ordem judicial.
A publicação adianta que o Villarreal pediu, nos últimos dias, autorização ao Tribunal número 6 de Lliria, em Valência, para que o jogador saia do país já este mês para que possa atuar no estrangeiro, estando, neste momento, a aguardar uma resposta.