Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Lenglet rejeitou a Juve aos 19 anos: "Perdi dinheiro mas estou orgulhoso"

Na altura, o agora defesa-central do Barcelona jogava na segunda divisão francesa e "precisava de aprender".

Lenglet rejeitou a Juve aos 19 anos: "Perdi dinheiro mas estou orgulhoso"
Notícias ao Minuto

09:42 - 23/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Entrevista

Clément Lenglet revelou, esta quarta-feira, numa extensa entrevista ao jornal espanhol El País, que rejeitou uma proposta da Juventus aos 19 anos, quando ainda se encontrava ao serviço do Nancy, equipa do segundo escalão do futebol francês.

Mais tarde, o defesa-central acabaria por rumar ao Sevilha, e, no verão passado, ao Barcelona. Agora, revela quais os motivos para essa mesma decisão, que, assegura, não se arrepende de ter tomado.

“Tinha 19 anos, depois de só ter jogado seis meses na segunda divisão de França. A Juve tinha uma defesa inacreditável, com Barzagli, Bonucci e Chiellini, além de bons e jovens jogadores no banco”, começou por recordar.

“Naquele momento, o mais importante para mim era jogar para crescer. Precisava de aprender. É algo que precisas sempre, mas muito mais nessa idade. O dinheiro é importante, mas, a mim, o que me move é a bola. É poder saltar para o relvado. Nada mais”, acrescentou.

Lenglet disse, ainda, sentir-se “sortudo” pela estabilidade familiar que lhe permitiu crescer sem queimar etapas: “O meu pai jamais me disse algo ou me pressionou para que assinasse pela Juventus. Pelo contrário, disse-me que fizesse o que sentisse”.

“Tudo é muito mais fácil quando a tua família te deixa pensar, e quando não tens essa pressão económica. Essa paciência ajudou-me muito. Provavelmente, perdi dinheiro e tempo, mas estou orgulhoso pela decisão”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório