Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Leões e minhotos lutam pela final com olhos postos no troféu

Sp. Braga e Sporting medem forças, esta quarta-feira, pelas 19h45.

Leões e minhotos lutam pela final com olhos postos no troféu
Notícias ao Minuto

09:02 - 23/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Esta quarta-feira, Sporting e Sp. Braga medem forças, na segunda meia-final da Taça da Liga. Depois de o FC Porto ter garantido a passagem à final, leões e minhotos lutam pela segunda vaga na final da competição. 

A equipa de Alvalade, detentora do troféu da última edição, pretende voltar a vencer a taça e, para isso, tem de eliminar os arsenalistas, que têm feito uma boa prestação no campeonato nacional, ocupando o terceiro lugar, com 40 pontos. 

Nesse sentido, o Sp. Braga quer, tal como Abel Ferreira disse em conferência de imprensa, "estar ao nível dos grandes" e, por isso mesmo, tem a Taça da Liga como um dos objetivos a atingir. 

O vencedor do duelo, disputará a final da competição com o FC Porto, no próximo sábado.  

Treinadores em discurso direto 

Abel Ferreira

Expetativas: É um jogo único. Acima de tudo, espero que seja um grande espetáculo. Posso garantir que estamos preparados para este grande desafio, contra um adversário com muitos recursos individuais e coletivos. 

Jogar em casa é vantagem: Gostamos de jogar para vencer, gostamos da pressão positiva. Espero que amanhã esteja uma boa casa, que os nossos adeptos compareçam em força. Deixem-me dizer… Se amanhã o estádio não estiver cheio, a culpa é da Liga. Fico triste quando olho só para o lado económico. Tirando isto, espero um grande espetáculo. Que os nossos adeptos, com mais ou menos recursos financeiros, venham ao jogo e criem uma onda positiva.

Que Sporting espera: Enquanto treinadores, olhamos para cada jogo e fazemos o estudo do adversário para tentar implementar uma mais-valia na nossa estratégia. Acredito que o nosso adversário o possa fazer. Estamos preparados para ambas as situações, contra uma equipa que nos possa vir pressionar ou que jogue num bloco mais médio. 

Marcel Keizer

Que jogo espera: São quatro boas equipas, é uma boa competição para fazer parte. É um grande desafio, estamos prontos. Para os jogadores, é um grande desafio jogar contra o Sp. Braga e lutar pela final.

Importante ganhar um troféu tão cedo: Muitas pessoas aqui tentam fazer o melhor pelo Sporting, tentamos criar algo, uma boa equipa, um bom ambiente. É o mais importante, quando tens isto os prémios virão. Esperemos que isso aconteça esta semana.

Sporting favorito por ser detentor do troféu: Não, o que aconteceu no ano passado não se pode relacionar com este. As equipas são diferentes, temos outros jogadores. A qualidade dos quatro clubes é muito próxima.

Últimos onzes

Sp. Braga: Tiago Sá, Pablo Santos, Raúl Silva Ailton Silva, João Palhinha, João Novais, Ryller, Esgaio, Dyego Souza, Murilo Souza, Ricardo Horta. 

Sporting: Renan, Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Nani, Dost, Diaby.

Forma das equipas

Sp. Braga: VVEVV

Sporting: VVEDV

Ausências 

Sp. Braga: João Palhinha (emprestado pelo Sporting).

Sporting: Bruno Gaspar, Battaglia. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório