Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Pedro Proença garante que contrato com a Ledman está em vigor

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, disse hoje que o contrato de patrocínio da II Liga se mantêm em vigor e que não existe nenhuma ação em tribunal interposta pela empresa chinesa Ledman.

Pedro Proença garante que contrato com a Ledman está em vigor
Notícias ao Minuto

12:50 - 22/01/19 por Lusa

Desporto Liga

"Não há nenhuma ação em tribunal, estamos com um contrato em vigor e a Liga está a cumprir a sua parte", afirmou Pedro Proença, em Braga, à margem da apresentação de uma parceria comercial da Taça da Liga, cujas meias-finais se iniciam hoje com o jogo entre o FC Porto e o Benfica.

Segundo a edição de hoje do jornal Público, a Ledman, patrocinadora da II Liga desde janeiro de 2016, avançou para tribunal há mais de oito meses, alegando o incumprimento com "as obrigações emergentes do acordo de parceria".

Na base da decisão da empresa chinesa está, segundo o Público, o incumprimento por parte da LPFP da cláusula que previa a colocação de jogadores e treinadores asiáticos na II Liga.

A Ledman, multinacional fabricante de lâmpadas LED, invoca também, de acordo com o Público, "graves prejuízos", resultantes da "inércia da LPFP relativamente a casos de corrupção "que têm inundado os media" e a "treinadores sem formação e certificação".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório