Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Watford deixa farpa a Marco Silva e gera 'confusão' nas redes sociais

Atual treinador do Everton parece não deixar saudades em Vicarage Road. Presidente dos hornets teve de intervir para colocar um ponto final na confusão.

Watford deixa farpa a Marco Silva e gera 'confusão' nas redes sociais
Notícias ao Minuto

17:32 - 21/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Foi há precisamente um ano que o Watford anunciou a saída de Marco Silva. Após um bom início de temporada em 2017/18, o técnico português começou a despertar o interesse do Everton e acabou por ser despedido no dia 21 de janeiro de 2018. 

Passado um ano, os hornets recorreram às redes sociais para recordar um tweet de Gary Lineker, antigo jogador e atual apresentador e comentador desportivo, feito na altura da saída de Marco Silva do Vicarage Road. Escusado será dizer que tal atitude provocou uma enorme confusão nas redes sociais. Mas vamos por partes. 

"Decisão absurda, na minha opinião, do Watford, em despedir Marco Silva após uma má primeira volta [do campeonato]. Ele será recrutado muito em breve e o Watford terá certamente alguém menos talentoso", escreveu Gary Lineker no dia 21 de janeiro de 2018. 

O Watford esperou um ano para responder e fê-lo agora de forma bastante forte. 

"Isto envelheceu bem...", atirou o clube dos hornets, para depois publicar uma fotografia de Javi Gracia, técnico espanhol que sucedeu a Marco Silva no Watford. 

Horas depois, e com vários utilizadores do Twitter a partilharem a publicação do clube inglês, Gary Lineker não deixou de responder à farpa do Watford. 

"Sim, o futebol pode provar que estamos errados em várias ocasiões. Já disse que pode ser assim neste caso, mas despedir treinadores não é algo que eu defenda com frequência e acho este tweet uma falta de respeito para com o vosso antigo treinador [Marco Silva]", escreveu Lineker 

Nas redes sociais multiplicaram-se várias reações, com adeptos a defenderem o Watford e outros tantos a criticarem a forma como o clube tratou Marco Silva. Face ao tamanho 'barulho' digital, Scott Duxbury, CEO e presidente do Watford, teve de intervir para colocar um ponto final na confusão criada pelo próprio clube. 

"Desculpa, Gary Lineker, não queríamos ofender ninguém. Eles ficaram demasiado entusiasmados quando constataram que o nosso treinador estava cá há um ano inteiro. Em breve, talvez tenha de procurar mais gestores de redes sociais do que treinadores", escreveu o CEO dos hornets. 

Refira-se que Marco Silva apenas voltou a treinar no início da presente temporada, assumindo o comando técnico do Everton, equipa que na época anterior gerou o diferendo entre o português e o Watford. 

Agora, na presente época, o Watford está no sétimo lugar da Premier League, com mais três pontos que o Everton, 11.º classificado. Tal distância parece assim ser motivo de farpa, sendo Marco Silva um alvo do Watford. 

Recorde-se ainda que esta temporada as duas equipas já se defrontaram e os adeptos do Watford não fizeram por menos: levaram cobras de plástico para picar o técnico português. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório