Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Lima, ex- Benfica, forçado a pendurar as chuteiras devido a lesão

O avançado brasileiro encontrava-se sem clube, após ter saído do Al Ahli no final da temporada de 2016/17.

Lima, ex- Benfica, forçado a pendurar as chuteiras devido a lesão
Notícias ao Minuto

06:22 - 21/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Oficial

Rodrigo José Lima dos Santos, vulgarmente conhecido por Lima, anunciou este domingo à noite a sua retirada dos relvados, aos 35 anos, devido a uma lesão no joelho.

O avançado brasileiro encontrava-se sem clube, após ter saído do Al Ahli no final da temporada de 2016/17, emblema pelo qual vestiu a camisola por 38 ocasiões, tendo apontado 29 golos.

Lima termina a sua carreira de futebolista, após ter representado quatro emblemas portugueses: o Vizela (2003/04 - 7 jogos/0 golos marcados), o CF Os Belenenses (2009/10 - 32 jogos/12 golos marcados), o Sp. Braga (2010/11-2012/13 - 98 jogos/40 golos marcados) e o Benfica (2012/13-2014/15 - 144 golos/70 golos marcados). Em território luso conquistou todos os seus títulos de águia ao peito: uma Supertaça, duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal. Através das redes sociais, Lima falou num "dia de felicidade e uma certa tristeza ao mesmo tempo". 

Mensagem deixada nas redes sociais:

"É dia de anunciar que penderei as chuteiras, dia do adeus a carreira profissional de jogador de futebol, carreira essa que sempre sonhei quando criança, carreira essa que muitos sonham e fui um felizardo em realizar esse sonho. Despeço-me dos relvados muito feliz, mas poderia ainda jogar um pouco mais, só que a lesão fez com que levasse a essa decisão ,infelizmente isso acontece e vi que era minha hora de parar, aprendi muito como jogador e principalmente como homem.

Não é fácil sair de sua casa bem novo e correr o mundo atrás desse sonho, lutei muito para o conseguir, persistir, acreditei e deu certo. Deus abençoou-me muito e serei sempre grato pela benção. Muito obrigado a todos que de alguma forma me ajudaram a crescer e aos que sempre torceram por mim nos jogos. O meu muito obrigado a todos, obrigado futebol. Ficarei agora apreciando de fora. Obrigado senhor Deus por tudo".

View this post on Instagram

Hoje é um dia de felicidade e uma certa tristeza ao mesmo tempo,dia de anunciar que penderei as chuteiras,dia do adeus a carreira profissional de jogador de futebol,carreira essa que sempre sonhei quando criança,carreira essa que muitos sonham e fui um felizardo em realizar esse sonho,me despeço dos gramados muito feliz,mas poderia ainda jogar um pouco mais,só que a lesão fez com que levasse a essa decisão,infelizmente isso acontece e vi que era minha hora de parar,aprendi muito como jogador e principalmente como homem,não é fácil sair de sua casa bem novo e correr o mundo atrás desse sonho,lutei muito Pr conseguir,persistir,acreditei,e deu certo,Deus me abençoou muito e serei sempre grato pelas bençãos,muito obrigado a todos que de alguma forma me ajudaram a crescer e aos que sempre torceram por mim nos jogos,o meu muito obrigado a todos,obrigado futebol,ficarei agora apreciando de fora,obrigado senhor Deus por tudo.

A post shared by Lima (@limaoficial11) on Jan 20, 2019 at 4:28pm PST

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório