Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

United: Ferdinand explica o que mudou desde a chegada de Solskjaer

Ex-defesa considera que as alterações produzidas pela chegada do novo treinador estão relacionadas com a mentalidade incutida no grupo de trabalho.

United: Ferdinand explica o que mudou desde a chegada de Solskjaer
Notícias ao Minuto

15:56 - 20/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ex-jogador

A saída de José Mourinho do comando técnico do Manchester United continua a dar que falar. Depois da saída do português, o emblema de Old Trafford trouxe para o seu lugar Solskjaer, antiga glória do clube que tem levado os red devils a uma série de jogos sempre a vencer.

Rio Ferdinand, antigo defesa dos red devils, em declarações à Sky Sports, defendeu que as principais alterações promovidas pelo treinador do United se sentem a nível emocional e de mentalidade.

Questionado sobre as vitórias conseguidas pelo norueguês acontecerem, maioritariamente frente a emblemas do fundo da tabela, Ferdinand defende que com Mourinho o United não venceria estes jogos.

"Não foram só os resultados que mudaram. Foi também a forma como as coisas são feitas. Solskjaer mudou a mentalidade e a psicologia dos jogadores", começou por referir o ex-central.

"Ele quer que os jogadores joguem até ao limite das suas forças. Pogba, o talismã, foi trazido para ser esse homem. Não tem funcionado na perfeição, mas tem marcado golos", defendeu o antigo internacional britânico.

"Rashford como avançado. As pessoas já dizem Rashford ou Kane... isso nunca foi tema de conversa antes da chegada de Solskjaer. Mourinho não venceria estes jogos [contra equipas mais fracas]. As equipas não perdem simplesmente por causa de uma camisola ou emblema. Tens de ir atrás do resultado", finalizou o ex-atleta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório