Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Moreirense trocou as voltas a Keizer, mas desfecho foi o desejado

Sporting podia ter conquistado uma vitória tranquila. Complicou as coisas, sofreu e houve jogo até final.

Notícias ao Minuto

07:32 - 20/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Foram duas partes completamente distintas. Numa, o Sporting foi para cima, quis marcar, quis controlar e quis mandar. Na outra limitou-se a gerir o tempo de jogo e a vantagem (mínima) construída na 1.ª parte. Ainda assim, os leões alcançaram uma vitória sobre o Moreirense, que pagou caro os golos sofridos logo nos primeiros 25 minutos de jogos.

Nani e Bruno Fernandes marcaram os golos que valeram os três pontos ao Sporting. Heriberto marcou para os forasteiros. Foi uma primeira parte agitada, que fazia antever uma segunda parte recheada de emoção. Mas ficámos pelas promessas…

No segundo tempo, o jogo das duas equipas foi um deserto de ideias, mas houve um ascendente maior por parte do Moreirense que, ainda que timidamente, tentou ir atrás do empate. No final do jogo, Marcel Keizer admitiu que para a gestão da equipa, teria sido melhor que depois do segundo golo, o Sporting conseguisse ter chegado ao terceiro. O Moreirense não permitiu e desgastou os leões num jogo em que, claramente, o treinador do Sporting já estaria a pensar na próxima quarta-feira, dia em que terá pela frente o Sp. Braga na final four da Taça da Liga.

Na zona de entrevista rápidas, o holandês questionou o jornalista: “Acha que temos muitos jogos?”, sorrindo depois, numa clara alusão de que a sobrecarga de encontros é, para si, uma preocupação neste momento. Este é, talvez, o factor que melhor explica o ritmo baixo e lento a que o Sporting jogou na segunda parte frente ao Moreirense. Não podendo trocar, desde cedo, os jogadores pretendidos, a equipa verde e branca optou pela estratégia de gestão, contando que Alvalade continua a ser um talismã: 10 jogos em casa, 9 vitórias.

Ao 10º jogo em casa, o Sporting conquistou a 9ª vitória no campeonato. Os leões só perderam pontos esta época em casa frente ao FC Porto, na 17.ª jornada da Liga (0-0).

Sporting vs. Moreirense
56 Posse de bola 44
10 Remates 7
14 Faltas 8
2 Cantos 4
2 Cartões amarelos 2
0 Cartões vermelhos 0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório