Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Dragão ultrapassou 'saudades de casa' para cimentar lugar no trono

O FC Porto arrancou a segunda volta com uma confortável vitória por 4-1 sobre o Desportivo de Chaves, a mais dilatada da temporada fora do Dragão no que aos jogos do campeonato diz respeito.

Dragão ultrapassou 'saudades de casa' para cimentar lugar no trono
Notícias ao Minuto

08:00 - 19/01/19 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

O FC Porto reagiu da melhor maneira possível ao empate a ‘zeros’ com o Sporting em Alvalade, ao conquistar, no Estádio Municipal de Chaves, uma confortável vitória por 4-1, diante de um Desportivo de Chaves que continua em apuros no fundo da tabela.

Os dragões passaram por algumas dificuldades nos minutos iniciais e chegaram, inclusive, a passar por alguns sustos. A exibição não foi, de todo, das melhores da temporada, mas compensou com uma eficácia (quase) total.

A noite de Soares

A primeira oportunidade de golo surgiu aos 23 minutos, quando Moussa Marega rematou para uma bela defesa de António Filipe. A bola seguiu para canto, e, daí, Alex Telles cruzou, o maliano desviou e Tiquinho Soares empurrou, dando início a uma noite de sonho.

Nem 20 minutos depois, o brasileiro aproveitou a passividade da defesa flaviense para, novamente a passe de Marega, fazer o gosto ao pé. No entanto, a exibição de Tiquinho só ficou completa no segundo tempo, quando aproveitou um passe de Jesús Corona para completar o hat-trick.

A equipa de Tiago Fernandes ainda reagiu, com Bruno Gallo a reduzir para 1-3 na marcação de uma grande penalidade. Mas, já em cima do cair do pano, Nuno André Coelho, na tentativa de tirar o golo a Fernando Andrade, acabou por colocar a bola na própria baliza, selando, assim, o resultado.

Em Chaves, não houve… saudades

Uma vitória folgada, que serviu, não só para cimentar a liderança isolada do campeonato, como também para acabar com o ‘complexo de visitante’ que este FC Porto tinha vindo a sofrer desde o arranque da temporada.

Fazendo as contas aos jogos realizados fora do Dragão para o campeonato, o melhor que os azuis e brancos tinham conseguido fazer foi um 2-0, diante de Vitória de Setúbal e Marítimo, com todos os outros triunfos a serem ‘arrancados’ pela margem mínima.

Quanto ao Chaves, continua ‘enterrado’ no último lugar da classificação. Os flavienses vinham de um importante ‘balão de oxigénio’, com a vitória sobre o Tondela – a primeira desde setembro – mas não conseguiram dar seguimento ao momento.

Ao cabo de 18 jornadas, levam apenas 12 pontos somados, os mesmos do que o Desportivo das Aves, que, no domingo, recebe o Vitória de Setúbal.

Chaves vs FC Porto
41% Posse de bola 59%
10 Remates 15
5 Cantos 6
20 Faltas 10
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório