Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Segunda parte avassaladora do arsenal bracarense 'arrasou' o Nacional

Sp. Braga foi à Choupana vencer o emblema madeirense por 3-0 na abertura da jornada 18.

Segunda parte avassaladora do arsenal bracarense 'arrasou' o Nacional
Notícias ao Minuto

20:40 - 18/01/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga

O Sp. Braga entrou com o pé direito na segunda volta do campeonato, ao vencer o Nacional, na Choupana, por 3-0. A equipa de Abel Ferreira voltou a ser igual a si própria, dominou a partida e levou os três pontos graças aos golos de Ricardo Horta, Murilo e Paulinho.

Depois de uma primeira parte em que os madeirenses conseguiram travar bem as investidas da formação arsenalista, o segundo tempo trouxe mais emoção e um verdadeiro rol compressor minhoto. Após algumas ameaças, o primeiro chegou aos 61' minutos, por intermédio de Ricardo Horta. Na sequência de um livre direto, Sequeira acertou no poste e o médio, oportuno, com a baliza aberta, não perdoou e assinou o seu sexto remate certeiro no campeonato.

Se o Sp. Braga já controlava as operações, com o golo, mas conforto teve a partir daqui. Por isso, sem surpresa, o 2-0 surgiu à passagem dos 73' minutos, por Murilo. João Novais cobrou o canto na direita e o brasileiro, sem oposição insular, cabeceou para o fundo das redes da baliza da sua antiga equipa, pedindo, de imediato, desculpas aos adeptos.

Com a equipa de Costinha totalmente desconcentrada, os guerreiros do Minho 'carregaram' e, até ao final, conseguiram ainda ampliar a contagem, por Paulinho, já em cima dos 90' minutos, após assistência de Dyego Sousa, num lance de clara passividade da defesa do Nacional.

O Sp. Braga mantém assim a perseguição ao FC Porto, somando agora 40 pontos, enquanto o Nacional continua com 19, no 11.º lugar, à condição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório