Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Sporting promete: Questão dos 22 títulos continuará "no topo da agenda"

Rahim Ahamad pede à Federação Portuguesa de Futebol que "siga as boas práticas internacionais, como foram os casos de Itália e Alemanha".

Sporting promete: Questão dos 22 títulos continuará "no topo da agenda"
Notícias ao Minuto

18:29 - 18/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Reação

O Sporting reagiu, através de Rahim Ahamad, à discussão levada a cabo, esta sexta-feira, na Assembleia República, quanto à petição referente aos 17 Campeonatos de Portugal realizados entre 1922 e 1938.

Os leões defendem que os quatro títulos conquistados ao longo desse período deveriam contar para o número total de títulos de campeão nacional assegurados ao longo da sua história, pelo que teriam 22, e não 18.

O membro do Conselho Diretivo do clube de Alvalade destacou “a vontade das forças partidárias em que exista um esclarecimento e uma reposição céleres da verdade histórica”, e pediu a Fernando Gomes que leve o assunto avante.

“Este mesmo esclarecimento cabe à Federação Portuguesa de Futebol, desejando o Sporting tão somente que a entidade que superintende a modalidade em Portugal siga as boas práticas internacionais, como foram os casos de Itália e Alemanha”, afirmou, em declarações à Sporting TV.

“Este é um tema que vai manter-se no topo da agenda deste Conselho Diretivo pois estão em jogo a memória e a história de muitas famílias de campeões, sendo bom recordar que o capitão do Sporting no título de 1923 foi o nosso fundador Francisco Stromp”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório