Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Barcelona continua na Taça por atraso na queixa do Levante

Decisão foi tomada esta sexta-feira, a minutos do sorteio dos quartos-de-final.

Barcelona continua na Taça por atraso na queixa do Levante
Notícias ao Minuto

15:45 - 18/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Oficial

Carmen Pérez, presidente da Comissão de Competição da Federação espanhola (RFEF) decidiu, esta sexta-feira, ignorar a queixa apresentada pelo Levante quanto a alegado alinhamento indevido do Barcelona no encontro da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei.

Em causa, recorde-se, está a utilização de Chumi na partida do passado dia 10 de janeiro. O defesa-central de 19 anos foi titular no estádio Ciutat de València, pese embora estivesse a cumprir castigo por ter recebido o quinto cartão amarelo pela equipa B dos catalães.

“A juíza única de Competição, Carmen Pérez, considera, de acordo com o regulamento vigente na RFEF, que a denúncia apresentada pelo Levante às 9h33 desta sexta-feira foi recebida fora do prazo regulamentar estabelecido”, pode ler-se no comunicado.

“O prazo para apresentar a denúncia expiraria às 14h do segundo dia útil seguinte ao jogo à qual se refira, momento em que se deverão realizar, na secretaria do órgão disciplinar, as alegações ou reclamações que se formulem”, prossegue.

A decisão foi tomada quando passava pouco das 15h30, a menos de meia-hora do arranque do sorteio dos quartos-de-final da Taça do Rei, onde, sabe-se agora, a equipa de Lionel Messi tem presença assegurada.

O Barcelona perdeu por 1-2 na primeira mão, mas conseguiu dar a volta na segunda, ao bater o Levante por 3-0. Nos quartos-de-final, será sorteado ao lado de Getafe, Valencia, Girona, Sevilha, Real Madrid, Betis e Espanyol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório