Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"É assim que vamos fazer o nosso percurso: analisar, treinar e evoluir"

Técnico do Benfica fez a antevisão do encontro com o V. Guimarães, agendado para esta sexta-feira.

"É assim que vamos fazer o nosso percurso: analisar, treinar e evoluir"
Notícias ao Minuto

18:47 - 17/01/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Numa série de três vitórias consecutivas com Bruno Lage à frente da equipa, o Benfica volta a encontrar o V. Guimarães, poucos dias depois do triunfo para a Taça de Portugal, que valeu a passagem às meias-finais. 

O técnico das águias considera que a equipa vai estar mais forte e mostra-se satisfeito com a forma como os jogadores têm trabalhado.

Conheça a antevisão do treinador dos encarnados:

Como se prepara a equipa com o mesmo adversário em tão poucos dias: "Estamos num processo de renovação, a tentar passar do 4x3x3 para o 4x4x2. É simples, é tentar treinar o máximo possível, sem criar desgaste. Há muito recurso ao vídeo e neste caso é mais fácil, pois fazemos uma abordagem ao comportamento que queremos ter e fazemos também uma análise ao adversário."

Possibilidade do V. Guimarães surgir mais forte: "Também estou convicto que vamos estar mais fortes porque temos mais três dias para continuar a evoluir e porque vamos para uma sequência de três jogos em que sinto que cada vez estamos mais sólidos, quer no processo ofensivo, quer no defensivo. Passámos o dia de hoje a analisar o jogo entre a equipa técnica, já passámos algumas informações aos nossos jogadores e é assim que vamos fazer o nosso percurso: analisar, treinar e evoluir."

Mudanças nas duas equipas: "Acredito muito naquilo que é o jogo coletivo. É verdade que a individualidade pode fazer a diferença e se os indivíduos tiverem qualidade, mais forte é a equipa. Mas eu acredito sim que o vencedor será a equipa que for mais competente."

Facto de só o FC Porto ter recuperado de uma desvantagem de cinco pontos na segunda volta: "Não tive oportunidades de ver as estatísticas, mas confio em si. Isso não me preocupa. Estou aqui há sensivelmente duas semanas e aquilo que me interessa é a tarefa: treino, jogo, evolução e, como tal, não fazer distinções entre competições e encarar todos os jogos com a mesma atitude, com o mesmo foco de fazer um bom jogo e ganhar. É isso que temos que continuar a fazer."

Calendário apertado: "Tem que se perceber o que é ter dois ou três ou quatro dias entre jogos. Isso faz muito a diferença.Neste mês de dezembro e janeiro é uma sobrecarga de jogos, o que para os jogadores é colocá-los em mais riscos de lesão. É menos hipóteses de treinar, menos hipóteses de evoluir. Se pretendemos que o jogo seja cada vez melhor, tem que haver oportunidade de estar bem, recuperar, treinar e voltar a competir. Temos que pensar nisso."

Plantel mais curto na segunda volta: "O que me interessa é que todos os jogadores estejam disponíveis para ouvir e ajudar a equipa e é isso que eu sinto."

Regressos de Tozé e André André no V. Guimarães: "São dois jogadores de enorme qualidade e competência e certamente o V. Guimarães estará mais forte. Mas o nosso trabalho tem sido esse: de continuidade, de evolução e mais sólidos no sistema. Por isso, também estou muito confiante de que seremos ser uma equipa competitiva e vamos perceber o que o adversário pode fazer ou não com esses dois jogadores."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório