Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Scholes acusa Mourinho de "engendrar" demissão do Manchester United

Ex-jogador considera que o português "faltou ao respeito e foi uma vergonha para o clube".

Scholes acusa Mourinho de "engendrar" demissão do Manchester United
Notícias ao Minuto

13:24 - 17/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Paul Scholes concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva norueguesa TV2, onde teceu duras críticas ao trabalho levado a cabo por José Mourinho no comando técnico da equipa principal do Manchester United.

Para o antigo internacional inglês, que representou os red devils durante a totalidade das carreiras, tornou-se claro que o treinador português “não queria estar” no comando do histórico clube de Old Trafford, o que o terá levado a forçar a demissão.

“Ele engendrou a sua saída de forma perfeita no final. As conferências de imprensa dele eram embaraçosas, muito negativas. Era óbvio que, no final, os jogadores não queriam jogar para ele. A coisa correta acabou por acontecer no final”, atirou.

Para Scholes, Mourinho “mostrou falta de respeito e foi uma vergonha para o clube”. Algo que, assegura, Ole Gunnar Solskajer, com quem partilhou balneário no Manchester United e que agora orienta equipa, “nunca faria”.

“Ele percebeu que está lá para servir aquele que é, provavelmente, o mais clube do mundo, e fá-lo com um sorriso na cara. O Ole é um bom homem, está sempre a sorrir. Vai tirar o melhor dos jogadores. Faz com que se sintam como se tivessem três metros. Era o que Sir Alex [Ferguson] fazia”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório