Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Petit pretende dar continuidade aos resultados positivos do Marítimo

A formação maritimista inverteu o ciclo extenso de 16 jogos sem ganhar e venceu as duas últimas partidas, tendo conseguido afastar-se dos lugares de despromoção.

Petit pretende dar continuidade aos resultados positivos do Marítimo
Notícias ao Minuto

13:17 - 17/01/19 por Lusa

Desporto 18.ª Jornada

O treinador do Marítimo, Petit, destacou hoje a intenção de continuar o momento positivo dos madeirenses, no dérbi insular de sábado nos Açores, com o Santa Clara, da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A formação maritimista inverteu o ciclo extenso de 16 jogos sem ganhar e venceu as duas últimas partidas, tendo conseguido afastar-se dos lugares de despromoção.

"É importante este ciclo de vitórias, mas estamos a trabalhar jogo a jogo. A equipa está focada no jogo de sábado, em que vamos à procura da terceira vitória, porque são as vitórias que dão alento e confiança. Os jogadores estão muito mais descontraídos, mais entrosados e queremos dar continuidade a esta série", frisou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de Ponta Delgada.

As deslocações aos Açores para medir forças com o Santa Clara não trazem boas recordações, pois o Marítimo nunca conseguiu vencer, contando dois empates (0-0 em 1999/00 e 2001/02) e duas derrotas (2-1 em 2002/03 e 2009/10, esta última para a Taça de Portugal).

Para tentarem inverter este histórico, os madeirenses vão contar com o apoio de mais de 100 adeptos, que vão viajar para torcer pela equipa 'verde rubra'.

"É sempre importante ter o apoio dos nossos adeptos e temos de agradecer o esforço que eles têm feito", referiu Petit, salientando o "sacrifício" dos apoiantes.

O Marítimo vive um bom momento, mas o mesmo não se pode dizer do Santa Clara, que não ganha há três jogos e, nos jogos em casa, leva seis desaires seguidos. A última vitória aconteceu em 05 de outubro (1-0 ao Desportivo de Chaves), mas Petit deixou elogios aos açorianos.

"É um adversário difícil, que tem qualidade individual, joga bem em transição, com dois pontas de lança. A equipa tem alguns jogadores com experiência. Trabalhámos alguns pontos fortes e outros que podemos explorar para estarmos preparados no sábado e lutarmos pelos três pontos", referiu.

Já com três reforços anunciados, os defesas centrais Douglas Grolli e René e o extremo Ruan Teles, Petit revelou que vão chegar ainda mais caras novas ao plantel em janeiro.

"Há alguns setores que temos de reforçar e estamos com os alvos identificados. Faltam alguns pormenores, mas acredito que, no final desta semana ou da próxima, os jogadores possam chegar", afirmou.

O Marítimo, 14.º classificado, com 17 pontos, visita o Santa Clara, nono, com 21, no sábado, com o apito inicial marcado para as 19:30 locais (20:30 em Lisboa).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório