Frenkie de Jong, tido como um dos principais valores de futuro do futebol holandês, chegou a ter tudo acertado para rumar ao Barcelona, mas, segundo as últimas informações veiculadas além-fronteiras, o seu futuro deverá mesmo passado do Paris Saint-Germain.
Segundo escreve, esta quinta-feira, o jornal espanhol Mundo Deportivo, esta foi a forma encontrada pelo presidente dos campeões franceses, Nasser Al-Khelaifi, para se “vingar” do emblema catalão por Adrien Rabiot.
O dirigente qatari está convencido de que o médio não aceitou renovar o atual contrato – que termina já no próximo mês de junho – por ter alinhavado um acordo com os blaugrana, razão pela qual terá boicotado a transferência do jovem médio.
De Jong já teria dado o ‘sim’ a um contrato de cinco anos com o Barcelona, que pagaria, ao Ajax, cerca de 75 milhões de euros pela transferência, Foi então que o PSG entrou em ação e colocou, em cima da mesa, uma “oferta económica irrecusável para o jogador e inigualável para o resto dos clubes”.
Esta, recorde-se, não é a primeira vez que Nassel Al-Khelaifi volta a mostrar as ‘garras’ aos catalães. Quando, em 2017, estes tentaram contratar Marco Verratti, este ‘contra-atacou’ e pagou 222 milhões de euros para levar Neymar.