Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Leão agarra a última vaga 'à bomba' e carimba viagem para a Luz

O Sporting venceu o Feirense, esta quarta-feira, por 2-0, e segue para as meias-finais da Taça de Portugal, onde encontra o Benfica.

Leão agarra a última vaga 'à bomba' e carimba viagem para a Luz
Notícias ao Minuto

22:38 - 16/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O Sporting garantiu a última vaga para as meias-finais da Taça de Portugal, depois de bater o Feirense, esta quarta-feira, por 2-0, com golos de Wendel (64') e Bruno Fernandes (66'). Na próxima fase, os leões encontram o Benfica. 

Marcel Keizer mudou quatro peças em relação ao jogo com o FC Porto (0-0) para o campeonato nacional: Salin, Ristovski - ocupou o lugar do lesionado Bruno Gaspar -, Acuña - regressou de lesão - e Raphinha. E o Sporting ganhou outro alento.

Tal como nos poucos minutos que teve no Clássico, Raphinha entrou no Marcolino Castro pronto para desequilibrar e assim foi. Nos primeiros minutos, o brasileiro pressionou as redes de Brígido, que se mostrou concentradíssimo e intransponível, pelo menos, na primeira metade. 

Depois de Raphinha, foi a vez de Wendel. Primeiro pelo lado direito, depois, no meio da defesa e, aos 21 minutos, desaproveitou um passe venenoso de Nani, com o esférico a raspar a tinta da baliza adversária.

O Sporting pressionava bastante o Feirense e até se chegou a gritar golo nas bancadas dos leões. Aos 34 minutos, Bas Dost saltou mais alto do que a defesa caseira e cabeceou para o 1-0, após um pontapé de canto apontado por Bruno Fernandes. Porém, o holandês apoiou-se em Bruno Nascimento, impedindo a sua ação, o que levou Fábio Veríssimo, e bem, a invalidar o lance. 

Aqui, os comandados de Nuno Manta Santos ganharam outro alento e, perante o desagrado dos leões com a decisão do árbitro, meteram as fichas todas em Valencia. O remate foi bom - muito bom - e certeiro, mas Salin foi maior e evitou o golo (39'). 

No segundo tempo, o Sporting entrou mais coeso e dinâmico, com um objetivo muito claro: marcar. Após um falhanço monumental de Bas Dost (49'), de baliza aberta, e de um cabeceamento de Nani (55') ao lado do alvo, foi a fez de Wendel... fazer magia.

Aos 64 minutos, o jogador rematou, em arco, diretamente para o fundo das redes de Brígido. Não muito diferente, dois minutos mais tarde, foi a vez de Bruno Fernandes disparar um 'tiro' para o 2-0 e matar a eliminatória. A partir daqui, os forasteiros só tiveram de gerir o duelo até ao apito final, ainda com a oportunidade de Luiz Phillype ter uns minutos e fazer estremecer as redes adversárias (83').

Com esta vitória, o Sporting segue para as meias finais da prova, onde defronta o Benfica. A primeira mão está agendada para o Estádio da Luz, no dia 6 de fevereiro. 

Momento do jogo: Aos 66 minutos, com o marcador por inaugurar, Wendel carimbou o primeiro golo do Sporting.

_______________________________________________________________________________________

Acompanhamento: 

90+3'- Termina o duelo. O Sporting segue em frente para as meias-finais da Taça de Portugal, onde irá defrontar o Benfica. 

89'- Três minutos de compensação. 

83'- Luiz Phellype remata ao ferro!

80'- Substituição no SportingSaída de Wendel para a entrada de Petrovic. 

77'- Substituição no SportingSaída de Bas Dost e Mathieu para a entrada de Luiz Phellype e André Pinto. 

76'- Substituição no Feirense: Saída de Edinho e Ali Ghazal para a entrada de Petkov e Cris. 

71'- Remate de Valencia para a defesa de Salin. 

67'- Substituição no Feirense: Saída João Tavares para a entrada Crivellaro. 

Fique com o segundo golo dos leões. 

66' - GOLOOOOOOO! BRUNO FERNANDES! SPORTING! 'Tiro' do maestro para o 2-0!

Veja o primeiro golo do Sporting

64'- GOLOOOOOOOOO! WENDEL!!!! SPORTING! Remate em arco para o fundo das redes de Brígido! 

61'- Remate de Nani sai ao lado da baliza adversária. 

55' - AGORA FOI A VEZ DE NANI! Completamente sozinho no coração da área respondeu de cabeça ao cruzamento perfeito de Acuña... saiu ligeiramente por cima.

49' - QUE FALHANÇO BAS DOST! Jogada incrível de Acuña, picou a bola por cima de Briseño, tirando o mexicano da jogada, cruzou de forma perfeita para Bas Dost, que ultrapassou Brígido. Baliza deserta, Bas Dost não acertou com a baliza.

46' - Começou a 2.ª parte no Estádio Marcolino Castro.

45+2'- Tempo de intervalo.

44'- 2 minutos de compensação. 

43'- BRÍGIDO! Que defesa! Depois de afastar um remate d Bruno Fernandes, foi a vez e amarrar um cabeceamento de Coates.

41'- Valencia aposta em remate forte, mas a bola passa muito longe da baliza do guarda-redes dos leões. 

39'- SALIN! Que defesa! Depois de um canto batido por Vítor Bruno, o esférico sobre para Valencia, mas Salin evita o primeiro. 

34'- Golo anulado! Canto de Bruno Fernandes para o cabecamento certeiro de Bas Dost, para o fundo da baliza de Brígido. No entanto, Fábio Veríssimo considera falta e anula o tento, por falta do holandês, sobre Bruno Nascimento. 

30'- Livre do Feirense para o corte de Acuña. 

26'- Cartão amarelo para Ristovski. 

21'- Wendel! Um passe venenoso de Nani, à entrada da grande área do Feirense, permitiu Wendel atirar à baliza de Brígido, mas o guardião saiu a tempo de fazer a mancha e o esférico saiu ao lado do poste. 

18'- Cruzamento de Vítor Bruno para o corte de Mathieu. 

16'- O Feirense está recuado no seu meio-campo, a correr atrás do jogo dos leões. 

12'- Cruzamento de Ristovski, do lado direito, mas o esférico não chega a Bas Dost. Wendel ainda tenta na recarga, mas a defesa do Feirense conseguiu a interceção. 

9'- O Sporting pressiona bastante as redes adversárias, principalmente pelo lado direito do ataque. 

8'- Wendel tenta furar a defesa adversária e remata, resteiro, para a defesa do guardião do Feirense.

6'- Sporting insiste por Raphinha, mas Brígido saiu a tempo para amarrar o esférico. Erro defensivo de Bruno Nascimento. 

4'- Remate de Nani para as mãos de Brígido. 

1'- Arranca o duelo. 

Onzes

Sporting: Salin; Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña; Gudelj, Wendel, Bruno Fernandes; Nani, Raphinha e Bas Dost.

Feirense: Bruno Brígido; Diga, Briseño, Nascimento, Tiago Gomes; Babanco, Aly Ghazal; Vítor Bruno, João Tavares, Valencia, Steven Petkov.

Antevisão:

Depois de FC Porto, Benfica e Sp. Braga terem conseguido o passaporte para as meias finais da Taça de Portugal, Feirense e Sporting disputam a última vaga para a próxima fase da competição, esta noite, no Marcolino Castro.

De um lado, está um Feirense que está na sua pior fase da época, uma vez que não vence há nove jogos e, por isso mesmo, pretende regressar aos triunfos e seguir em frente na prova Rainha.

Do outro lado, está o Sporting que não vence há dois jogos, depois da derrota com o Tondela (1-2) e o empate com o FC Porto, para o campeonato nacional. 

Só há mais um lugar disponível que dá acesso às meias-finais da Taça de Portugal e o vencedor do duelo jogará contra o Benfica. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório