Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Manchester City questiona origem de e-mails e recusa cooperar com a UEFA

Campeões ingleses alegam que os e-mails divulgados pela revista alemã Der Spiegel, que dão conta de um alegado incumprimento do fair-play financeiro, foram "hackeados ou roubados".

Manchester City questiona origem de e-mails e recusa cooperar com a UEFA
Notícias ao Minuto

13:45 - 16/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Football Leaks

O Manchester City terá recusado cooperar com a investigação aberta pela UEFA no passado mês de dezembro, a propósito de um eventual incumprimento das regras do fair-play financeiro, segundo avança, esta quarta-feira, o jornal britânico The Times.

Em causa estão e-mails obtidos pelo Football Leaks e divulgados pela revista alemã Der Spiegel, que davam conta de uma alegada injeção de capital por parte do Abu Dhabi United Group, superior a 60 milhões de euros, ‘mascarada’ de patrocínio da Etihad.

A publicação adianta que, contactados pelo Comité de Controlo, Ética e Disciplina do organismo que rege o futebol europeu, os responsáveis dos campeões ingleses optaram por não dar qualquer tipo de explicação.

Ao invés, defenderam-se alegando que a informação que motivou a abertura da investigação foi obtida a partir de e-mails “hackeados ou roubados”. Ainda assim, não colocam em causa a autenticidade dos documentos.

Certo é que Yves Leterme, presidente do Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA, já avisou que os citizens poderão mesmo enfrentar o “mais pesado castigo” previsto nos regulamentos, que passa pela exclusão da Liga dos Campeões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório