Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente do Barcelona quebra silêncio sobre Valverde, Alba e... Neymar

Josep María Bartomeu garante a continuidade do treinador e do lateral, mas não abre o livro quanto ao regresso do avançado.

Presidente do Barcelona quebra silêncio sobre Valverde, Alba e... Neymar
Notícias ao Minuto

13:27 - 16/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bartomeu

O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu quebrou, esta quarta-feira, o silêncio em torno de alguns momentos mais prementes da atualidade do clube, em declarações prestadas ao jornal espanhol Sport à margem da Festa de l'Esport Català.

Um deles, claro está, tem a ver com o futuro de Ernesto Valverde. O contrato do treinador termina já no final da presente temporada, mas contempla uma cláusula que o permite prolongar por mais um ano.

Questionado quanto à continuidade do técnico para a campanha 2019/20, Bartomeu respondeu de forma clara: “Não temos dúvidas de que Valverde é o treinador do Barça para esta temporada e para a seguinte”.

“Claro que, no seu tempo, falaremos com ele. Já o combinámos. É um treinador em que confiamos muito. Está a fazer um grande trabalho. É uma pessoa inteligente, conhece bem o sistema de jogo do Barcelona e gere os jogos de uma maneira de que gostamos”, referiu.

Quanto às negociações tendo em vista a renovação do contrato de Jordi Alba, que termina em junho de 2020, o presidente do Barcelona também se mostrou confiante de que chegarão a bom porto: “Claro que continuará. Já estamos a trabalhar com ele para uma renovação longa, para os próximos cinco anos”.

A terminar, a pergunta inevitável. Afinal, Neymar, de quem se diz que estará insatisfeito no Paris Saint-Germain, pode ou não regressar ao Barcelona já na próxima temporada? Aqui, Bartomeu já optou seguir pela via diplomática.

“Falar de jogadores de outras equipas é algo que nunca fazemos. A verdade é que respeitamos muito o PSG. Houve muitas declarações… Temos um grande plantel, temos grandes jogadores, lutamos por tudo e temos o melhor jogador do mundo, que é Leo Messi. Temos muitos anos de bom futebol”, atirou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório