Meteorologia

  • 19 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 21º

Edição

Oficial: José Mota de saída do Desportivo das Aves

Treinador já não orientou o treino desta quarta-feira.

Oficial: José Mota de saída do Desportivo das Aves

José Mota estará de saída do Desportivo das Aves, clube que orientava desde janeiro de 2018, segundo avança, esta quarta-feira, a Sport TV.

O 'divórcio' terá sido consumado esta manhã, no seguimento da derrota com o Sporting de Braga, que eliminou, da Taça de Portugal, o detentor do troféu.

O treinador de 54 anos já não terá, inclusive, orientado o treino agendado para hoje, que daria início à preparação para o duelo com o Vitória de Setúbal.

José Mota deixa, assim, a Vila das Aves ao cabo de 58 jogos, nos quais conquistou um total de 24 vitórias, 12 empates e 22 derrotas.

O homem eleito para o suceder terá, como principal, tarefa, tirar os avenses da zona de despromoção. Com 12 pontos conquistados nas 17 primeiras jornadas do campeonato, o Desportivo das Aves ocupa o último lugar da tabela, em igualdade com o Desportivo de Chaves.

[Notícia atualizada às 11h59]: O Desportivo das Aves confirmou, entretanto, em comunicado, que chegou a acordo com José Mota para a "rescisão amigável do contrato". O clube deseja "as maiores felicidades pessoais e profissionais" ao treinador, que considera "uma figura incontornável" da sua história.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório