Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Xavi aconselha Barcelona a contratar Kimmich

Internacional espanhol considera o polivalente "o presente e o futuro do Bayern e da seleção alemã".

Xavi aconselha Barcelona a contratar Kimmich
Notícias ao Minuto

10:20 - 16/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Atualmente a acompanhar o estágio de inverno do Bayern Munique em Doha, Xavi Hernández não poupa elogios a Joshua Kimmich, que, na sua opinião, encaixaria ‘que nem uma luva’ no plantel do Barcelona.

Em entrevista ao jornal alemão Bild, o internacional espanhol, que representa o Al-Sadd desde 2015, revela que foi Pep Guardiola, que o orientou em Camp Nou, que o alertou para a qualidade do alemão.

“O Pep disse-me ‘Tenho um jogador na minha equipa que pode jogar em qualquer posição!”. Perguntei-lhe ‘Quem é o rapaz?’. Ele disse-me algo sobre um rapaz chamado ‘Kimmitsch’, de que, sinceramente, nunca tinha ouvido falar antes”, confidenciou.

“Desde esse dia em que falei com o Pep que sigo a carreira dele. Afinal, o Pep não diz isso sem razão. Soube desde logo, quando o vi a jogar, que se tornaria num grande jogar. E já o é! O Joshua é o presente e o futuro do Bayern e da seleção alemã”, acrescentou.

Nesse sentido, Xavi não tem dúvidas: “Seria o jogador perfeito para o Barcelona! Na minha carreira, sempre estive atento a jogadores que poderiam encaixar no Barça. Tal como Philipp Lahm, Joshua Kimmich poderia, sem problema, jogar no Barcelona”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório