Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

CR7 luta pelo primeiro troféu na Juventus perante 'vítima' antiga

Internacional português costuma dar-se bem em jogos contra o AC Milan.

CR7 luta pelo primeiro troféu na Juventus perante 'vítima' antiga
Notícias ao Minuto

07:40 - 16/01/19 por Fábio Aguiar

Desporto Supertaça

Cristiano Ronaldo poderá, esta quarta-feira, conquistar o primeiro título ao serviço da Juventus. Menos de meio ano depois de ter chegado a Turim, o internacional português poderá enriquecer (ainda mais) o seu currículo com um capítulo história na Supertaça de Itália. 

O adversário é o AC Milan, equipa de quem, de resto, CR7 tem boas memórias. O conjunto rossoneri já sentiu na pele a chegada do craque à Serie A e esta época, em pleno San Siro, à 12.ª jornada, não conseguiu impedir aquele que na altura foi o seu nono golo com a camisola da Vecchia Signora - triunfo por 2-0.

No entanto, o emblema milanês é já uma 'vítima' antiga de Ronaldo. Em sete jogos frente à atual formação orientada por Gennaro Gattuso, o capitão da Seleção Nacional venceu três, perdeu outros tantos e empatou um, assinando ainda três golos. 

Se o último foi exatamente esse no passado dia 11 de novembro, o primeiro foi já há algum tempo. Ainda ao serviço do Man. United, em 2007, CR7 assinou a lista dos marcadores no triunfo, por 3-2, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Notícias ao MinutoEm 2007, com a camisola do Man. United, Ronaldo marcou pela primeira vez ao AC Milan.© Reuters

Três anos depois, já com as cores do Real Madrid, então comandado por José Mourinho, desta vez na fase de grupos da prova milionária, novo 'tiro' certeiro, na vitória, por 2-0, no Santiago Bernabéu, contra uma equipa onde alinhava... Gattuso.

Notícias ao MinutoEm 2010, novamente na Liga dos Campeões, o português voltou a deixar a sua marca perante os rossoneri.© Reuters

Esta quarta-feira, o encontro é especial e terá como palco o estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita (17h30, hora portuguesa). Com 15 golos em 25 jogos em todas as competições pelos bianconeri, Cristiano Ronaldo tem mais uma oportunidade para deixar a sua marca frente ao AC Milan e escrever o seu nome com letras douradas no museu da 'Juve'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório