Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sporting não foi 'fogo de vista'. João Félix voltou a 'matar' no Berço

Benfica qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais da Taça de Portugal, após eliminar o Vitória SC, em Guimarães.

Sporting não foi 'fogo de vista'. João Félix voltou a 'matar' no Berço
Notícias ao Minuto

08:10 - 16/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

Depois deste jogo terminar o nome que vai ficar na memória dos benfiquistas é João Félix. Na terceira jornada do campeonato, diante do Sporting, Rui Vitória lançou-o a poucos minutos do fim para o menino de 19 anos cabecear o golo da igualdade.

Esta terça-feira voltou a estar nas luzes da ribalta, após assinar mais um golo decisivo. Desta vez, o remate certeiro do avançado português, à passagem do minuto 14, valeu o triunfo pela margem mínima que permitiu ao Benfica se qualificar para as meias-finais da Taça de Portugal.

João Félix já marcou em todas as competições nacionais em que participou e, na noite desta terça-feira, igualou a sua época mais goleadora como sénior.

Uma partida em que o Benfica voltou a confirmar que 'felicidade' é apelido perfeito numa casa que sorri tantas vezes. Por todas as ocasiões em que as águias saíram a vencer ao intervalo no D. Afonso Henriques arrancaram sempre um triunfo [30 ocasiões]. Um triunfo na Cidade Berço que ocorreu pela quinta vez consecutiva.

E já que a palavra triunfo tem sido repetida algumas vezes nesta análise, referir que esta foi a terceira vitória consecutiva de Bruno Lage num percurso 100% vitorioso do agora técnico principal das águias, que no final do encontro sublinhou que nada se muda em três jogos.

Sim, este Benfica tem efetivamente  muito a fazer, afinal múltiplas peças estão em sub-rendimento no motor da Luz: são os casos de Pizzi e Fejsa. Um meio-campo que se 'desligou' por algumas vezes no Minho. Sorte das águias que o Vitória SC concedeu uma parte de avanço e, na etapa complementar, os ameaços não passaram disso mesmo. Svilar foi guarda-redes seguro e mostrou mais uma vez que é carta válida na prova rainha do futebol português.

VITÓRIA SC  VS BENFICA
44 Posse de bola 56
5 Remates à baliza 2
2 Cantos 2
15 Faltas cometidas 15
3/0 Cartões amarelos/vermelhos 5/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório