Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Bruno Lage: Mudanças? "Não são três jogos que mudam algo"

Treinador do Benfica analisou o triunfo frente ao Vitória SC.

Bruno Lage: Mudanças? "Não são três jogos que mudam algo"
Notícias ao Minuto

23:05 - 15/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O Benfica carimbou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, após vencer o Vitória SC por 1-0, no Estádio D. Afonso Henriques. No final da partida, Bruno Lage fez a sua análise da partida e explicou alguns aspetos importantes no sistema tático dos encarnados.

Meias-finais: Foi isso a que nos propusemos. Mais uma vitória que nos leva a continuar nesta competição. Estamos realmente satisfeitos pelo resultado e pelo início do jogo. Fizemos 35 minutos muito bons. É com enorme mérito que chegámos à vantagem. A partir daí, o jogo foi sendo repartido e há um momento que entendemos que já não éramos capazes de controlar o jogo com bola, e então fizemo-lo sem bola. Fechamos linhas, jogámos mais compactos e acho que chegámos ao fim com um resultado justo.

Mudança de sistema: Do outro lado também está uma grande equipa e um grande treinador. Ele também passou de um 4x3x3 puro para um 4x2x3x1. Nós trocámos depois com saída do Pizzi para o 4x3x3. Entendemos que o Gedson nos últimos 10 minutos podia trazer mais solidez e mais transporte com bola. Assim, um dos avançados tinha de ir para a linha controlar a subida do lateral e teve de ser o Félix.

Já sente que mudou o Benfica: O Benfica tem uma história enorme e não são três jogos que mudam algo. Tem um passado com Rui Vitória de 3 anos e meio com muitos títulos. Estes três jogos não mudam nada.

Confiança do presidente: Relativamente à tranquilidade, aquilo a que me propus quando regressei a Portugal era estar próximo de casa. Tenho contrato com o Benfica durante cinco anos, surgiu a oportunidade de chegar à equipa A e o que senti foi uma enorme tranquilidade. Os jogadores disponíveis para mudar, para crescer e evoluir num sistema que é novo.

Possibilidade de ser campeão: Vamos jogo a jogo. Esse tem sido o nosso foco. Olhar para a nossa evolução e disputar os jogos com a determinação que tivemos hoje.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório