Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Dragão teve de ligar para o 118 para agendar encontro com o Sp. Braga

Golo de Hernâni à beira do desempate das grandes penalidades eliminou um Leixões organizado, que bateu o pé aos campeões nacionais.

Dragão teve de ligar para o 118 para agendar encontro com o Sp. Braga
Notícias ao Minuto

08:02 - 16/01/19 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

O FC Porto teve de sofrer a bom sofrer para se juntar ao Sporting de Braga nas meias-finais da Taça de Portugal. A jogar em Matosinhos, a equipa de Sérgio Conceição entrou a vencer, mas deixou-se empatar e só no prolongamento arrumou, de vez, com a questão.

O encontro era, pelo menos na teoria, acessível, em especial em comparação com o Clássico com o Sporting do passado sábado, e com a visita ao Desportivo de Chaves da próxima sexta-feira. E foi com isso em mente que Sérgio Conceição optou por guardar algumas das suas ‘joias’.

Os dragões pareceram, à primeira vista, ser capazes de dar conta do recado. Logo aos 11 minutos de jogo, Héctor Herrera, a passe de Óliver Torres, quebrou a resistência do Leixões, e embalou a equipa para uma primeira parte de domínio (quase) total.

No entanto, a segunda parte trouxe um jogo completamente diferente. Os azuis e brancos perderam intensidade, e os homens da casa aproveitaram para, aos poucos, dar um ar de sua graça. E, aos 72 minutos, Jorge Casquilha promoveu a alteração que viria a alterar o guião.

Zé Paulo entrou para o lugar de Ceitil e, apenas seis minutos depois, disferiu uma ‘bomba’ que não deu qualquer hipótese de defesa a Fabiano, e que acabaria por obrigar João Capela a levar o jogo para o prolongamento.

Aí, os dragões voltaram a mandar no rumo dos acontecimentos. Aos 101 minutos, Soares marcou, mas o árbitro anulou o golo por pretenso fora de jogo do avançado, que não se verificou. Mas Sérgio Conceição também tinha os seus trunfos na manga.

Lançou Hernâni que, aos 118 minutos, aproveitou um passe de Adrián López para marcar o golo que sentenciou o resultado do jogo. O FC Porto segue em frente na Taça de Portugal, mas o Leixões caiu de pé.

Leixões vs FC Porto
 46% Posse de bola 54%
 7  Remates  14
 2  Cantos  7
 37  Livres  26
 1/0  Cartões amarelos/vermelhos  3/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório