Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Leão quer aproveitar o registo negativo do Feirense para voltar a rugir

Feirense e Sporting medem forças, esta quarta-feira, pelas 20h45.

Leão quer aproveitar o registo negativo do Feirense para voltar a rugir
Notícias ao Minuto

08:11 - 16/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Esta quarta-feira, o Sporting desloca-se até ao terreno do Feirense, para disputar os quartos de final da Taça de Portugal. O primeiro duelo após o empate (0-0) no clássico com o FC Porto, para o campeonato nacional. 

O Feirense está na pior série da temporada, uma vez que não vence há nove jogos. No entanto, este fator pode servir como motivação para a equipa orientada por Nuno Manta Santos.

Já o Sporting, não vence há duas partidas, com a derrota com o Tondela (1-2) e o empate com o FC Porto. E quer, esta noite, regressar aos triunfos e seguir em frente na Prova Rainha, tal como referiu Marcel Keizer, em conferência de imprensa. 

Treinadores em discurso direto

Nuno Manta Santos

Jogo: "É uma final, alguém vai ficar pelo caminho, mas é sempre bom jogar finais em casa, diante dos nossos adeptos. Vamos com uma enorme vontade de ganhar o jogo e de chegar às meias-finais, onde o Feirense apenas chegou por uma vez na sua história."

Sporting: "O Sporting, por todo o seu historial e valor, pode ser considerado favorito, mas todas as equipas têm jogos menos bons. Parte também de nós criar-lhes problemas, causar-lhes dificuldades durante o jogo. Sabemos que temos de ser perfecionistas, pois ao mínimo erro a qualidade individual e coletiva do adversário pode resultar em perigo para a nossa baliza."

Adeptos: "A Taça de Portugal é uma competição bastante diferente do campeonato. Nem sempre ganha o mais forte, nem sempre ganha aquele que está a atravessar o melhor momento. A Taça tem uma magia única."

Marcel Keizer

Feirense: "Têm alguns avançados rápidos mas são organizados e conseguem pressionar. Provavelmente, na maioria do tempo, vão pressionar recuados. É importante quebrar isto e temos de estar ao nosso melhor. Nada me assusta, mas sei que têm qualidade."

Taça de Portugal mais importante do que a Liga: "Não é mais importante, mas é importante. São os quartos-de-final e podemos estar nas meias-finais se vencermos este jogo. Mas não é mais importante. Ainda estamos a lutar em todas as frentes. Amanhã é a Taça e queremos ganhar."

Condição física do plantel: "Devido ao último jogo, Bruno Gaspar não pode jogar. Neste momento, está tudo bem connosco, mas temos de ver sempre quais os jogadores disponíveis, porque é muito. Tivemos alguns dias depois do FC Porto, agora temos o jogo da Taça, depois temos dois dias de descanso e jogamos em casa. É muito. Conseguimos fazê-lo, mas seria melhor para a qualidade do futebol se tivéssemos mais alguns dias."

Últimos onzes

Feirense: Caio Secco, Diga, Briseño, Philipe Sampaio, Tiago Gomes, Babanco, Cris Santos, Crivellaro, Sturgeon, José Valencia, Edinho. 

Sporting: Renan, Bruno Gaspar, Coates, Mathieu, Jefferson, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Diaby, Nani, Bas Dost. 

Últimos resultados

Feirense: E-E-E-D-D

Sporting: E-D-V-V-D

Ausências

Feirense: Nada a assinalar. 

Sporting: Bruno Gaspar, Battaglia e Montero. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório