Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Leixões-FC Porto: Dragão quer recuperar 'chama' contra presa antiga

Leixões e FC Porto medem forças esta terça-feira numa partida que decidirá um dos semi-finalistas da Taça de Portugal. Acompanhe, em direto e ao detalhe, todas as incidências desta partida que tem início marcado para as 19h30.

Leixões-FC Porto: Dragão quer recuperar 'chama' contra presa antiga
Notícias ao Minuto

08:08 - 15/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Depois de terem jogada a sua última partida olhos nos olhos há duas temporadas, para a Taça da Liga, FC Porto e Leixões vão voltar a enfrentar-se esta terça-feira, nos quartos de final da Taça de Portugal.

O estádio do Mar, outrora palco de grandes confrontos entre as duas equipas, assistirá novamente a um duelo já histórico, com o FC Porto certamente empenhado em regressar aos triunfos depois de um empate, no fim de semana, na casa do Sporting.

Na projeção da partida, Sérgio Conceição, treinador dos azuis e brancos, lembrou que apesar de militar na II Liga o conjunto de Matosinhos será um conjunto difícil de ultrapassar, até porque a formação que comanda terá alguns 'pesos-pesados' no estaleiro.

Por seu lado, Jorge Casquilha, treinador do Leixões, perspetivando uma oportunidade para a sua equipa se mostrar, perspetivou uma equipa muito motivada, descrevendo mesmo a ambição dos seus pupilos como fortíssima. 

Treinadores em discurso direto:

Jorge Casquilha

Expetativa para o jogo: Em casa, por tradição, o Leixões é fortíssimo e o FC Porto, para nos ganhar, vai ter de correr mais do que nós, porque a equipa vai estar super motivada

Resultado e influência na equipa: Uma derrota não terá peso no que falta da época desportiva, pois há muitas vitórias para conseguir. Se ganharmos, a motivação será muito maior para os jogos que se avizinham

Sérgio Conceição

Jogo: Espero um jogo difícil, com uma equipa de um escalão inferior, o que não é sinónimo de facilitismo. O Leixões é uma equipa muito apaixonada, muito aguerrida a jogar no seu estádio. Temos de dar o máximo para seguir às meias-finais porque é um objetivo.

Maior perigo do Leixões: É o coletivo. Têm um ou outro jogador na frente, nomeadamente o avançado, é poderoso e tem feito muitos golos ultimamente. Têm o Erivaldo que estava no Sp. Braga B, quando eu estava no Sp. Braga. Têm o Bura atrás que é um central importante nas bolas paradas. Se me perguntou isto com segundas intenções para ver se eu conheço a equipa do Leixões, posso dizer que a conheço toda. Estou completamente consciente daquilo que é o Leixões a jogar. Depois é este estádio mítico, que é o Estádio do Mar. É sempre muito difícil jogar lá, eu próprio já experiencei isto.

Gestão dos jogadores: Olhamos para o jogo de amanhã, que é o mais importante. Vamos ter em conta várias coisas para escolher o melhor onze. O Danilo e o Maxi estão fora, o Brahimi vamos ver... Os outros estão em condições.

Últimos cinco encontros:

Leixões: D-D-V-D-V

FC Porto: V-V-V-V-E

Últimos onzes:

Leixões: Tony Batista; Jorge Silva, Bura, Matheus Costa e Stéphane Dasse; Oudrhiri, Bernardo Martins, Zé Paulo, Ofori, Pedro Henrique e Evandro Brandão.

FC Porto: Casillas; Maxi Pereira, Éder Militão, Felipe e Alex Telles; Danilo, Herrea, Corona e Brahimi; Soares e Marega.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório