Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

A espera chegou ao fim. Eis o Toyota GR Supra em todo o seu esplendor

Marca nipónica irá lançar apenas 900 unidades do desportivo na Europa.

Notícias ao Minuto

09:07 - 22/01/19 por Notícias Ao Minuto

Auto Lançamento

Após meses e meses de espera, a Toyota colocou, esta semana, ponto final no suspense, ao aproveitar o Salão Automóvel de Detroit para mostrar ao grande público o novo GR Supra.

Fiel às suas raízes, com um motor dianteiro de seis cilindros em linha e tração traseira, assim como algumas influências do eterno 2000GT, o Toyota GR Supra foi, ainda, ‘buscar’ a plataforma BMW Z4.

No que ao motor diz respeito, de 3.0l, virá equipado com um turbocompressor twin-scroll, injeção direta de combustível de alta precisão e controlo de válvulas continuamente variável, capaz de debitar 340 cavalos de potência e 500 Nm de binário.

Se isto não lhe chegar, a marca nipónica permite-lhe ativar o ‘Controlo de lançamento’, que permite a este desportivo atingir os 100km/h em apenas 4,3 segundos, ou o modo ‘Pista’, que reduz a intervenção do controlo de estabilidade.

O continente europeu irá conhecer unicamente 900 unidades do Toyota GR Supra no seu primeiro ano de comercialização, sendo que as primeiras entregues deverão começar a ser entregues no final do verão de 2019.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório