Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Conceição irritado: "Dizem-se muitas barbaridades. Fala-se demais"

FC Porto defronta o Leixões esta terça-feira, às 19h30.

Conceição irritado: "Dizem-se muitas barbaridades. Fala-se demais"
Notícias ao Minuto

13:05 - 14/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Conferência

Terminado o Clássico, há que virar atenções agora para a Taça de Portugal. O FC Porto enfrenta esta terça-feira à noite o Leixões (19h30) e Sérgio Conceição fez hoje a antevisão da partida.

O treinador dos dragões abordou o jogo diante da equipa da II Liga, a contar para os quartos-de-final da Taça, mas mostrou-se irritado com alguns comentários feitos à forma de jogar da sua equipa no Clássico frente ao Sporting.

Confira os temas que marcaram a conferência de imprensa do técnico do FC Porto.

Expectativas: Espero um jogo difícil, com uma equipa de um escalão inferior, o que não é sinónimo de facilitismo. O Leixões é uma equipa muito apaixonada, muito aguerrida a jogar no seu estádio. Temos de dar o máximo para seguir às meias-finais porque é um objetivo.

Gestão dos jogadores: Olhamos para o jogo de amanhã, que é o mais importante. Vamos ter em conta várias coisas para escolher o melhor onze. O Danilo e o Maxi estão fora, o Brahimi vamos ver... Os outros estão em condições.

Jogo perigoso: É perigoso por ser um jogo a eliminar. Ser de um escalão inferior, quando o árbitro apita, nota-se pouco.

Pepe: Vamos ver quem são os jogadores que me dão mais garantias para amanhã ganhar o jogo.

Maior perigo do Leixões: É o coletivo. Têm um ou outro jogador na frente, nomeadamente o avançado, é poderoso e tem feito muitos golos ultimamente. Têm o Erivaldo que estava no Sp. Braga B, quando eu estava no Sp. Braga. Têm o Bura atrás que é um central importante nas bolas paradas. Se me perguntou isto com segundas intenções para ver se eu conheço a equipa do Leixões, posso dizer que a conheço toda. Estou completamente consciente daquilo que é o Leixões a jogar. Depois é este estádio mítico, que é o Estádio do Mar. É sempre muito difícil jogar lá, eu próprio já experiencei isto.

Calendarização: Não vale a pena bater mais no ceguinho. Temos de fazer os jogos que aí vêm. Não me vou alongar mais porque tenho falado no calendário todas as semanas.

Utilização de Pepe: O Pepe vai definir a sua utilização durante os treinos, como todos os jogadores. Não podemos é esquecer uma coisa. O Pepe esteve parado durante seis semanas. Ele vinha de uma outra equipa com ideias diferentes das minhas. É preciso ele conhecer um bocadinho melhor aquilo que são as nossas ideias. Agora, ele é experiente e já não é nenhum miúdo de 20 anos. No último jogo ele esteve no banco e, se esteve no banco, estava disponível para jogar. Ouvi muito burburinho... O Sérgio Oliveira não estava no jogo porque os treinos não correram como eu queria. O Pepe também é médio, o Mbemba... Por vezes fala-se demais. Quando não se conhece fala-se demais. É preciso mais consciência. Já não estou a falar só em relação ao Pepe, estou a falar em termos do jogo de Alvalade.

Posição de Militão: Já foi testado na lateral direita, tal como o Mbemba. É importante que num simples exercício padronizado se conheçam várias posições. Se o meu central souber o jogo do meu avançado, é importante. Todos os jogadores têm de saber o mesmo. É assim que defino a minha equipa. Os meus jogadores estão identificados com aquilo que é o processo defensivo e ofensivo da equipa.

Com tantos jogos, onde fica o descanso do treinador e equipa técnica?: Por vezes não há. Fica limitado. Mas é isso que nos move, a paixão a esta profissão. Aligeirava um bocado se por vezes não houvesse tanta barbaridade e ignorância. Não tem a ver com a crítica, que tem de haver até a negativa. Tem a ver com coisas fora do contexto, ao jogo jogado, à forma como entrámos em campo. Porque disseram que a equipa na 2.ª parte [do jogo em Alvalade], o FC Porto ficou equilibrado com a entrada do 3.º médio. São barbaridades... Não viram que ainda na primeira parte, o FC Porto chamou um 3.º médio, o Corona para o meio? Nós entrámos em Alvalade da mesma forma, até a pressionar mais alto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório