Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Vieira só tem um interesse pessoal em continuar à frente do Benfica"

Ex-dirigente encarnado usa a palavra "teatro" para se referir ao suposto interesse do clube em José Mourinho.

"Vieira só tem um interesse pessoal em continuar à frente do Benfica"
Notícias ao Minuto

10:46 - 14/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva fez uso da crónica de opinião que assina no blogue “Geração do Benfica” para tecer duras críticas à forma como Luís Filipe Vieira geriu as notícias que apontavam para a possibilidade de José Mourinho suceder a Rui Vitória no comando técnico dos encarnados.

Para o ex-vice-presidente do Benfica – e já anunciado candidato às próximas eleições – o treinador ex-Manchester United “sabe que o modelo de gestão do Benfica não comporta um treinador com a sua personalidade”.

“Mesmo comungando do mesmo empresário com quem o presidente do Benfica (o que, neste caso, é muito diferente de ser o Benfica) tem uma ‘parceria estratégica’ (isto há cada designação ...), José Mourinho achou por bem acabar com o ‘teatro’ tão bem imaginado e desenvolvido pela fábrica de realidades virtuais que foi montada e, hoje, produz diariamente na Luz”, escreve.

Rui Gomes da Silva usa, de resto, um ditado popular para caraterizar a situação: “‘Com risos e bolos se enganam os tolos!’. Ou, por outras palavras... a quem já só tem um interesse pessoal – qualquer que seja a sua natureza – em continuar à frente do Benfica, sem projeto nem rumo, tudo serve para ganhar tempo”.

“Apesar de, sem projeto, o tempo passar ainda mais depressa! Mesmo a ganhar... como desejamos! Porque a mudança no Benfica se fará... sem que os resultados tenham qualquer importância na opção por um novo projeto”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório