Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Numa Liga a quatro, o Benfica está (confortavelmente) sentado no trono

Nos duelos entre os quatro primeiros da classificação, as águias contabilizaram o maior número de pontos.

Numa Liga a quatro, o Benfica está (confortavelmente) sentado no trono
Notícias ao Minuto

08:08 - 13/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Terminou a primeira volta do campeonato, no que à participação dos quatro primeiros classificados diz respeito. Começaram a I Liga portuguesa como os principais candidatos ao título, mas as hipóteses de cada um alcançar o ceptro mais desejado não se equivalem neste momento.

O FC Porto assume a batuta de líder, com 43 pontos, mais cinco do que o direto perseguidor, o Benfica. O Sp. Braga fecha o pódio com 37 pontos, e o Sporting corre na quarta posição, a uns distantes oito pontos do comandante azul e branco.

O nulo deste sábado entre os pupilos de Marcel Keizer e Sérgio Conceição deixou o Sporting a 'sonhar' com um título que já foge há 17 anos. 

Um título que, para muitos especialistas em matéria futebolística, decide-se nos confrontos entre os candidatos ao título. E, se assim for, o Benfica termina a primeira volta com distinção, já que o exame frente aos eternos rivais correu consideravelmente bem.

As águias começaram por empatar, 1-1, frente a um renovado Sporting, num duelo da terceira jornada do campeonato. Ainda no anfiteatro da Luz, e com Rui Vitória ao leme, o Benfica derrotou o FC Porto, por 1-0, e golpeou o Sp. Braga, por uns contundentes 6-2. 

O FC Porto contabilizou pontos em Alvalade e já antes tinha alcançado um triunfo, nos últimos instantes da partida, diante dos bracarenses (1-0). Já os minhotos saíram a 'chorar' do Dragão e da Luz, todavia 'desforraram-se' diante dos leões (1-0). Um felino que não ruge vitórias e só 'agarrou' dois empates nesta primeira volta.

Candidatos ao título Posição Pontos alcançados no campeonato a quatro
Benfica 1.º 7
FC Porto 2.º 4
Sp. Braga 3.º 3  
Sporting 4.º 2

E quem corre melhor para a segunda volta do campeonato?

Se atendermos que o factor casa pode ser uma variável que joga a favor do anfitrião, é caso para dizer que o Benfica pode ter um problema bicudo entre mãos, já que a segunda volta é uma montanha-russa que se avizinha perigosa para as águias.

O Benfica desloca-se a Alvalade, ao Dragão e à cidade dos arcebispos. Ao invés: leões, dragões e bracarenses recebem dois rivais e somam apenas uma deslocação a terreno inimigo.

Clássicos da 2.ª volta Data
Sporting vs Benfica  3 de fevereiro
Sporting vs Sp. Braga  17 de fevereiro
FC Porto vs Benfica  3 de março
Sp. Braga vs FC Porto  31 de março
Sp. Braga vs Benfica  28 de abril
FC Porto vs Sporting  19 de maio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório