Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Sp. Braga escorrega em Portimão. Benfica e Sporting 'esfregam as mãos'

Portimonense entrou a matar na partida. Bracarenses marcaram na 2.ª parte, mas já não foram a tempo de evitar o empate.

Sp. Braga escorrega em Portimão. Benfica e Sporting 'esfregam as mãos'
Notícias ao Minuto

22:06 - 10/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O Sp. Braga foi esta quinta-feira a Portimão e de lá saiu apenas com um ponto. Os pupilos de Abel Ferreira, que acabou a ver o jogo da bancada, não foram além de um empate a um golo no Algarve, num jogo referente à 17.ª jornada da Liga.

Com um início matador, o relógio marcava três minutos e o Portimonense já ganhava. Wellington Carvalho, num excelente lance individual, fez o 1-0 para os algarvios. Ficou a ideia de que Tiago Sá, guarda-redes do Sp. Braga, podia ter feito melhor.

Os minhotos tentaram entrar na partida, mas a formação orientada por Folha estava a jogar bem e chegava com facilidade à área adversária. Abel Ferreira estava nervoso e isso viu-se aos 38 minutos. Na sequência de um fora-de-jogo assinalado a Sequeira, o técnico do Sp. Braga reclamou com o árbitro e acabou por ser expulso.

As coisas não estavam a correr de feição aos arsenalistas, mas a entrada no segundo tempo não podia ser melhor. Logo aos 49 minutos, Dyego Sousa fez jus à sua reputação de matador e empatou a partida. Depois de um canto, o brasileiro elevou-se e fez o 1-1.

Aos 55 minutos, o mesmo Dyego Sousa fez o 1-2, mas o tento foi invalidado por posição irregular. Até final, o jogo ficou pautado pela disputa entre as duas equipas, mas o marcador manteve-se inalterado. Com este resultado, o Sp. Braga, que é 2.º e agora soma 37 pontos, pode ver Benfica e Sporting aproximarem-se ou até mesmo passarem para a sua frente. Já o Portimonense mantém-se no 8.º lugar com 24 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório