Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Santa Clara-Benfica: Segundo take de Lage em vésperas de... Clássico

A sete pontos da liderança, as águias estão 'obrigadas' a vencer, até porque podem tirar dividendos da deslocação do FC Porto ao estádio de Alvalade.

Santa Clara-Benfica: Segundo take de Lage em vésperas de... Clássico
Notícias ao Minuto

08:14 - 11/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto 17.ª jornada

Em semana de Clássico, o Benfica tem uma oportunidade soberana de aproveitar um eventual deslize do FC Porto frente ao Sporting.

Naquele que será o segundo teste de Bruno Lage desde que assumiu o comando interino das águias, o Benfica desloca-se ao reduto do Santa Clara, uma das equipas que tem dado cartas esta temporada.

Com uma tarefa complicada pela frente, Lage optou por voltar a deixar Ferreyra fora das opções para a deslocação aos Açores, sendo que na partida também não estará Jonas, atleta que se lesionou e que desfalca a equipa encarnada.

Treinadores em discurso direto:

João Henriques:

Encontro frente ao Benfica: Esperamos que desta vez a exibição corresponda à conquista de pontos, não necessariamente por ser o Benfica, mas porque é mais um jogo em casa, onde nós precisamos de conquistar os pontos. É uma equipa que tem muita qualidade, muito valor individual e coletivo e que nós, ao conquistarmos pontos contra estas equipas, é um crédito que normalmente não contabilizamos. É mais um jogo importante, porque são três pontos que estão em disputa perante um adversário difícil, uma equipa que ainda está na luta pelo título, mas vamos fazer pela vida, porque ambicionamos muito conquistar rapidamente a manutenção e estes três pontos são muito importante

Equipa das águias em baixo de forma: O Benfica fragilizado nunca é, o Benfica pode estar melhor ou menos bem, mas é sempre uma equipa muito forte. Após a saída do Rui Vitória, conquistou três pontos, venceu por 4-2 (com o Rio Ave), fez uma exibição convincente, deu uma boa resposta e nós estamos à espera de um Benfica forte, que vai dar novamente boa resposta a estas transições de treinadores

Regresso à I Liga e aos jogos grandes: Foi muito tempo fora da I Liga e cada vez que há um jogo deste as pessoas entusiasmam-se por uma oportunidade de verem o Santa Clara contra um dos 'grandes', é natural esse entusiasmo, nós sentimos e nós queremos corresponder a esse entusiasmo com um bom jogo e com a conquista de pontos

Bruno Lage: O Benfica optou por não fazer conferência de imprensa de antevisão para esta partida.

Forma nos últimos cinco jogos:

Santa Clara: V-D-V-D-E

Benfica: V-V-E-D-V

Últimos onzes: 

Santa Clara: Serginho; Patrick Vieira, Fábio Cardoso, Accioly e Mamadu Candé; Pedro Pacheco, Anderson Carvalho, Chrien e Bruno Lamas; Alfredo Stephens e Zé Manuel.

Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Salvio e Cervi; João Félix e Seferovic.

Lesionados e castigados:

Santa Clara: Marco, Thiago Santana, Alfredo Stephens e Pineda (lesionados); Chrien (emprestado pelo Benfica).

Benfica: Ebuehi, Jonas e Rafa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório