Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Rebocho revela o segredo para derrubar Neymar, Cavani, Mbappé e companhia

Lateral português ajudou o Guingamp a vencer no Parque dos Príncipes e a afastar o Paris Saint Germain da Taça da Liga Francesa.

Rebocho revela o segredo para derrubar Neymar, Cavani, Mbappé e companhia
Notícias ao Minuto

08:30 - 10/01/19 por Fábio Aguiar

Desporto Exclusivo

Pedro Rebocho certamente não irá esquecer tão brevemente o dia 9 de janeiro de 2019. Esta terça-feira, o jogador português ajudou o Guingamp a causar um verdadeiro 'terramoto' na capital francesa e a afastar o Paris Saint-Germain da Taça da Liga, graças a uma vitória por 2-1, em pleno Parque dos Príncipes. Feliz com o feito alcançado, o jovem revela agora o segredo para derrubar Cavani, Neymar, Mbappé e companhia.

"Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte. A estratégia que o treinador implementou antes do jogo resultou como nós queríamos. Também estivemos bem na marcação dos penáltis, apesar de termos falhado um. Estivemos bem defensivamente, acho que eles só tiveram um remate enquadrado, do Cavani", começou por dizer o lateral, de 23 anos, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto.

"Estou muito feliz por ter ganho ao Paris Saint-Germain, que é a melhor equipa francesa e uma das melhores do mundo. É um feito muito grande para o clube e a partir daqui acho que podemos ambicionar vencer a meia-final e, porque não, a final", acrescentou ainda.

Para além de protagonizar a grande surpresa dos quartos-de-final da competição e garantir a presença nas 'meias', a formação orientada por Jocelyn Gourvennec adquiriu ainda uma especial dose anímica para o resto da temporada. "Este jogo vai dar-nos mais confiança para o embate do campeonato, com o Saint-Étienne. Agora temos que recuperar bem para no próximo sábado estarmos no nosso melhor e conseguirmos voltar às vitórias na liga francesa e conquistar pontos, que é o mais importante", frisou o jogador formado no Benfica.

Utilizado em 18 dos 22 jogos do Guingamp esta época, Pedro Rebocho é cada vez mais uma peça importante da equipa. O defesa cumpre a segunda temporada ao serviço do emblema gaulês e a exibição segura, determinada e até ambiciosa diante dos comandados de Thomas Tuchel é prova dessa confiança. 

"A sensação é muito boa! Quem olha para o plantel do Paris Saint-Germain, vê que é um plantel recheado de estrelas, de grandes jogadores, como Neymar, Cavani, Mbappé, Di María, Verratti... Por isso, é um sentimento fantástico, de orgulho, pois conseguir ganhar a uma equipa com este talento é muito bom", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório