O FC Porto anunciou, esta terça-feira, a contratação de Pepe. O internacional português estava sem clube, depois de rescindir com os turcos do Besiktas em dezembro, e assinou um contrato com os dragões válido até junho de 2021. Assim sendo, trata-se de um regresso de Pepe ao Estádio do Dragão, local que tão bem conhece, uma vez que já tinha representado o FC Porto entre 2004 e 2007.
Em declarações ao Porto Canal, Pinto da Costa ressalvou a vontade mostrada pelo jogador em regressar aos dragões, assim como o pedido feito por Sérgio Conceição ao presidente azul e branco.
Pinto da Costa assumiu ainda que o central português recusou duas ofertas de emblemas europeus que ofereciam cinco ou seis vezes mais do que os dragões.
“Estou feliz porque é uma mais-valia para o nosso plantel, é um jogador indiscutivelmente titular da Seleção Nacional, da equipa campeã europeia da qual fez parte. Era uma vontade do seu treinador que ele ingressasse no FC Porto e para mim sensibilizou-me imenso o enorme entusiasmo que ele tinha em vir para o FC Porto, e de tudo o que ele prescindiu para vir para cá. Eu assisti à pressão que existiu sobre ele, nomeadamente a dois grandes clubes europeus que lhe estavam a propor um contrato cinco ou seis vezes maior do que o FC Porto, mas a vontade dele era ingressar de dragão ao peito.
Felizmente ele vive numa situação em que não tem de ser escravo do dinheiro, vê-se nas suas palavras e nas suas atitudes que está inteiramente feliz.
Sentir o carinho que ele tem pelo FC Porto, do qual saiu há 11 anos, sensibiliza-me imenso. Ele pode ser um exemplo para os jovens centrais que estamos a formar e terão um futuro fantástico. Foi uma bela jogada para todos e estamos muito felizes".