Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

"Pepe vive numa situação em que não tem de ser escravo do dinheiro"

Pinto da Costa assumiu que o central português recusou duas ofertas de emblemas europeus que ofereciam cinco ou seis vezes mais do que os dragões.

"Pepe vive numa situação em que não tem de ser escravo do dinheiro"
Notícias ao Minuto

15:17 - 08/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pinto Costa

O FC Porto anunciou, esta terça-feira, a contratação de Pepe. O internacional português estava sem clube, depois de rescindir com os turcos do Besiktas em dezembro, e assinou um contrato com os dragões válido até junho de 2021. Assim sendo, trata-se de um regresso de Pepe ao Estádio do Dragão, local que tão bem conhece, uma vez que já tinha representado o FC Porto entre 2004 e 2007. 

Em declarações ao Porto Canal, Pinto da Costa ressalvou a vontade mostrada pelo jogador em regressar aos dragões, assim como o pedido feito por Sérgio Conceição ao presidente azul e branco.

Pinto da Costa assumiu ainda que o central português recusou duas ofertas de emblemas europeus que ofereciam cinco ou seis vezes mais do que os dragões.

“Estou feliz porque é uma mais-valia para o nosso plantel, é um jogador indiscutivelmente titular da Seleção Nacional, da equipa campeã europeia da qual fez parte. Era uma vontade do seu treinador que ele ingressasse no FC Porto e para mim sensibilizou-me imenso o enorme entusiasmo que ele tinha em vir para o FC Porto, e de tudo o que ele prescindiu para vir para cá. Eu assisti à pressão que existiu sobre ele, nomeadamente a dois grandes clubes europeus que lhe estavam a propor um contrato cinco ou seis vezes maior do que o FC Porto, mas a vontade dele era ingressar de dragão ao peito.

Felizmente ele vive numa situação em que não tem de ser escravo do dinheiro, vê-se nas suas palavras e nas suas atitudes que está inteiramente feliz.

Sentir o carinho que ele tem pelo FC Porto, do qual saiu há 11 anos, sensibiliza-me imenso. Ele pode ser um exemplo para os jovens centrais que estamos a formar e terão um futuro fantástico. Foi uma bela jogada para todos e estamos muito felizes".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório