Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"É um privilégio voltar a vestir a camisola do FC Porto"

Pepe "emocionado" no dia em que regressou ao clube que o projetou "para o futebol mundial".

"É um privilégio voltar a vestir a camisola do FC Porto"
Notícias ao Minuto

15:11 - 08/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pepe

Mais de dez anos depois de deixar o FC Porto para rumar ao Real Madrid, Pepe está de volta ao Dragão, tendo assinado um contrato válido para a próxima temporada e meia.

O internacional português, que se encontrava livre desde que rescindiu contrato com o Besiktas, já treinou esta terça-feira no Olival, e, nas suas primeiras declarações enquanto reforço azul e branco, ao Porto Canal, mostrou-se “bastante emocionado”

“Para mim, é um privilégio voltar a vestir esta camisola. É um clube que me deu tudo, que me projetou para o futebol mundial. Estou feliz por voltar, espero poder dar o meu melhor, como sempre fiz por este clube, e poder honrar esta camisola, que significa muito”, afirmou.

“É um voltar a casa, ao clube que me projetou para o futebol, que me formou como jogador e como homem. Sou muito grato ao FC Porto por tudo o que me deu. Não quer dizer que não tenha sido assim também com o Marítimo, mas o FC Porto projetou-me para o futebol mundial. Sou um jogador reconhecido graças ao FC Porto. Estou bastante feliz”, acrescentou.

Pepe, que irá usar o número 33 diz ter sido “muito bem recebido” pelos novos companheiros de equipa, e sublinhou que “não mudou muita coisa” desde a sua saída: “O FC Porto continua a ser um clube especial”.

“Venho aqui para competir. Deixei claro ao presidente e ao treinador que quero competir. Quero fazer parte desta família e deste grupo espetacular, dar o meu contributo. O que posso prometer é que serei eu próprio e darei o meu melhor para honrar a camisola do FC Porto”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório