Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Rui Gomes da Silva 'dispara' críticas e comenta sucessão de Rui Vitória

Antigo vice-presidente do Benfica comentou a atualidade encarnada no blog 'Geração Benfica'.

Rui Gomes da Silva 'dispara' críticas e comenta sucessão de Rui Vitória
Notícias ao Minuto

11:44 - 07/01/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Rui Gomes da Silva comentou esta segunda-feira os recentes acontecimentos no Benfica. Desde a saída de Rui Vitória à tão falada sucessão do técnico, com a possível chegada de Mourinho, o antigo vice-presidente dos encarnados não poupou nas críticas no blog 'Geração Benfica'.

"Apesar de - continuo a dizer - que seria agora o momento certo para quem, tendo ganho tanta comissão à conta de quem está no Benfica, poder devolver essa “parceria estratégia” com um favor aos “parceiros”! Como? Trazendo José Mourinho, para que mais um falhanço não fosse assacado à conta corrente do Presidente! A ver vamos se a parceria, afinal, é só estratégica quando se tratam dos 10% ...", pode ler-se no 'post' publicado esta segunda-feira.

Relativamente à derrota diante do Portimonense, Rui Gomes da Silva classificou-a de "desastre" e considerou que a saída de Rui Vitória era um cenário esperado. "O desastre depois de Portimão ... que poderia ter sido o desastre depois de Munique!!! Tão previsível que acontecesse que não surpreendeu ninguém! Depois da crise, da decisão de rescisão, da “luz”, da declaração de aposta, sabíamos - todos, nós e eles - o que se seguiria! Por isso ... a questão era ... quando aconteceria e não ... se aconteceria! Porque o grau de fragilização de Rui Vitória - a quem agradeceremos muito e eternamente o 35 e o 36 - era tão evidente que não aguentaria (como não aguentou) o 1.º desaire. Rui Vitória, tão elogiado há menos de 1 mês, não resistiu à 1.ª derrota", frisou, aprofundando nas críticas.

"Por culpa alheia, que sem a força, a resistência e a capacidade de liderança de outrora, preferiu deixar cair a sua escolha a defendê-la até ao fim! Mas também por culpa própria, ao não ter percebido que “isto” era questão de mais jogo, menos jogo, depois de ter aceite ser o “cordeiro” para ser imolado quando, após o tetra, admitiu atacar o penta sem jogadores", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório