Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Luís Filipe Vieira começa a trabalhar a fundo no 'dossier' novo treinador

Presidente do Benfica começa esta segunda-feira a intensificar os contactos em busca do sucessor de Rui Vitória.

Luís Filipe Vieira começa a trabalhar a fundo no 'dossier' novo treinador
Notícias ao Minuto

06:32 - 07/01/19 por Fábio Aguiar

Desporto Benfica

Logo após a oficialização da saída de Rui Vitória, o Benfica fez questão de, em comunicado, garantir que o dossier relativo ao novo treinador só seria aberto depois do jogo com o Rio Ave. Ora, ultrapassada esta barreira, com uma vitória convincente (4-2), sob o comando do interino Bruno Lage, Luís Filipe Vieira começa, então, esta segunda-feira a intensificar contactos em busca do sucessor do técnico bicampeão.

Apesar das primeiras abordagens já terem sido feitas, tal como o Desporto ao Minuto noticiou em tempo oportuno, só a partir deste dia é que o assunto poderá conhecer desenvolvimentos com contornos significativos. 

Nesse sentido, o presidente das águias continua bem seguro do perfil que pretende para assumir o cargo. O espírito de liderança, o conhecimento profundo do futebol português e da Primeira Liga e a capacidade para conseguir potenciar novos talentos e dar sequência à aposta na formação são características que o líder do clube da Luz não abdica.

À semelhança do que o nosso site revelou no passado domingo, José Mourinho continua a ser o grande sonho de Vieira. No entanto, o regresso do 'Special One' à Luz parece contar com possibilidades cada vez mais remotas. Com Paulo Fonseca e Leonardo Jardim descartados e Jorge Jesus cada vez mais longe, restam poucas alternativas que, pelo menos, já tenham sido associadas às aguias. 

Nesta altura, e depois de afastada também a hipótese Abel Ferreira, o nome de Luís Castro é aquele que parece estar mais bem posicionado e que cumpre os tais requisitos impostos. Contudo, o cenário de uma hipotética aposta num treinador estrangeiro também não está totalmente colocada de parte. A única certeza neste momento é que os encarnados procuram um técnico de topo, capaz de voltar a fazer sonhar os adeptos e recolocar a equipa no caminho dos títulos.

Bruno Lage até pode continuar

No final da partida com os vila-condenses, Bruno Lage 'atirou' a questão da eventual continuidade até ao final da época para canto, mas a verdade é que esta é uma opção bem real. Na Luz existe uma forte confiança na competência do antigo líder dos destinos da equipa B e, sabe o Desporto ao Minuto, a permanência, pelo menos, até junho é atualmente uma forte possibilidade. Tudo dependerá da evolução do Benfica nos próximos jogos nas várias provas em que está inserido e da forma como se desenvolverem as negociações no que diz respeito à busca pelo novo técnico. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório